sábado, 29 de setembro de 2012

@@deus  eo  casamento@@@@@@
A vontade de Deus sobre o casamento aplica-se a todos?  (mp3)
A história se repete muitas vezes: “Éramos jovens descrentes. Não sabíamos nada sobre a Bíblia. O casamento não deu certo. Agora quero casar de novo, e tenho certeza que Deus quer a minha felicidade e abençoará o novo casamento.”
Este raciocínio, muito difundido hoje em diversas igrejas, procura uma maneira de “anular” casamentos do passado e justificar novos. Sugere que a vontade de Deus sobre o casamento aplica-se aos cristãos, mas que os descrentes, na sua ignorância, não são sujeitos aos mesmos princípios.
Alguns religiosos chegam a negar a validade de qualquer casamento não feito na igreja. É isso que a Bíblia diz? Observemos alguns fatos importantes:
  • O casamento existiu bem antes da igreja ser edificada. Logo quando Deus criou o primeiro casal, ele introduziu o casamento. A linguagem usada mostra que anunciou um princípio que aplicaria geralmente aos seres humanos, pois Adão não tinha e não deixou pai e mãe, mas Deus disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24).
  • Mesmo depois de separar Abraão e seus descendentes para ser um povo escolhido, Deus ainda reconheceu os casamentos de outros povos (Gênesis 20:17; Ester 5:10,14; 6:13; Isaías 13:16).
  • Antes de enviar os apóstolos para pregar ao mundo e antes de estabelecer a sua igreja, Jesus reforçou a validade da lei original do casamento: “Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher.... Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” (Marcos 10:6-9).
  • Paulo disse que alguns dos coríntios eram adúlteros antes de se converterem (1 Coríntios 6:9-11). Se a lei de Deus do casamento não se aplicasse aos descrentes, não seriam culpados de pecados contra o matrimônio (adultério).
  • A Bíblia não fala nenhuma vez de casamento “na igreja” e não atribui à igreja o papel de oficializar casamentos. A validade do casamento não depende da igreja. Duas pessoas descrentes que assumem o compromisso do casamento são, diante de Deus, casadas. Se tiverem relações com outros, cometem adultério. Se chegarem a se divorciar, fazem isso contra a vontade de Deus.
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).
Jesus disse: “Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério” (Mateus 19:9). Qualquer raciocínio que despreza a santidade do casamento vem do homem, e não de Deus.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

@@@@@@oqueaseparaçaopode causar@@@@@@@@

O que é depressão

Saiba mais sobre a doença

Por Minha Vida - publicado em 19/07/2007

O que é
Todo mundo uma vez ou outra na vida se sente deprimido ou triste. É uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa auto-estima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal. A depressão é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável. Os tipos de depressão são: clássica, distimia, transtorno bipolar e sazonal.


A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam.

Reconhecer a depressão é freqüentemente o maior obstáculo para diagnosticar e tratar a depressão. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam. Aqui estão alguns sinais aos quais você deve ficar atento:

Tristeza
Perda de interesse por coisas que antes você gostava
Falta de energia Dificuldade de concentração
Dificuldade de tomar decisões
Insônia ou sono em excesso
Problemas no estômago ou na digestão
Sentimento de desesperança
Problemas sexuais, como a falta de interesse
Dores
Mudança no apetite, levando ao ganho ou à perda de peso
Pensamentos de morte, suicídio e auto-mutilação
Tentativa de suicídio

Como a depressão é diagnosticada?O diagnóstico da depressão começa com um exame físico. Há algumas viroses, remédios e doenças que podem causar sintomas parecidos com os da depressão. O médico irá querer saber quando os sintomas começaram, quanto eles estão durando e o quão severos são. Também irá querer saber se você já sentiu algo parecido antes e qual foi o tratamento. O histórico familiar também é importante, assim como o uso de drogas e álcool.

Embora não exista nenhum exame para diagnosticar a depressão, há algumas características que podem levar ao diagnóstico apropriado. Se uma doença física for descartada, seu médico deverá considerar lhe encaminhar para um psicólogo ou para um psiquiatra. Eles vão determinar qual é o melhor tratamento para seu caso: psicoterapia ou remédio ou a combinação de ambos.

A eletroconvulsoterapia também pode ser indicada para casos mais graves ou para pacientes com intolerância aos remédios. É realizada em clínicas, com o uso de anestesia geral. O paciente recebe alguns choques. No passado, por ter sido usado de forma indiscriminada, ele gerou muitas críticas e polêmicas.

Como saber quando preciso de ajuda?Quando a depressão estiver afetando negativamente sua vida, como ao causar dificuldades nos relacionamentos, nas questões do trabalho ou disputas familiares
Se alguém que você conhece estiver tendo pensamentos suicidas

PsiquiatraMédico especializado em tratar distúrbios psicológicos. Como os psiquiatras são médicos, eles podem prescrever remédios, como antidepressivos. Alguns também são psicoterapeutas.

PsicólogoProfissional que se especializa em tratar distúrbios mentais ou emocionais. Em geral, ele usa a psicoterapia para tratar pessoas em depressão.

Eletroconvulsoterapia
Eletroconvulsoterapia é normalmente usada para tratar casos mais graves de depressão. Durante o exame, uma corrente elétrica é aplicada no couro cabeludo. É um dos mais rápidos meios de aliviar os sintomas de pacientes com casos sérios de depressão, doenças mentais ou com tendências suicidas. Mas só é usada quando não há resposta a outros tipos de tratamento.

Antes de se aplicar a eletroconvulsoterapia, o paciente é colocado para dormir com uma anestesia geral, além de um relaxante muscular. Os eletrodes são colocados no couro cabeludo e causam um choque no cérebro. Como os músculos estão relaxados, há apenas um leve movimento nos pés e nas mãos. O paciente acorda minutos depois, não se lembra do tratamento e, em geral, está confuso. Essa confusão mental dura por pouco tempo.

A eletroconvulsoterapia segue sendo um método não muito bem compreendido, apesar de ser usado desde a década de 40. Os riscos desse tratamento e seus efeitos colaterais estão, na maior parte dos casos, relacionados ao uso inadequado dos aparelhos. Mas, antes de passar por uma eletroconvulsoterapia, é preciso fazer uma série de exames para saber se seu corpo suporta esse tratamento.

Caso você opte pela eletroconvulsoterapia, lembre-se que seus efeitos podem ter curta duração. Muitos pacientes sofrem recaídas quando o tratamento cessa. Entre seus efeitos colaterais está a perda de memória de curto prazo. Mas isso costuma passar uma ou duas semanas depois do tratamento.

Remédio antidepressivoAntidepressivos são medicamentos usados para tratar a depressão. Há uma variedade muito grande de remédios. Todos funcionam para extinguir ou aliviar os sintomas da depressão. Mas ainda há dúvidas sobre a segurança dos remédios no tratamento de crianças e adolescentes. Acredita-se que eles possam aumentar os riscos de suicídio.

Como o médico escolhe o antidepressivo?O médico vai levar em consideração os seus sintomas, quais outros medicamentos você está tomando, os efeitos colaterais e os custos. Geralmente, começa-se tomando uma baixa dose, que vai sendo aumentada até se perceber a melhora.

Por quanto tempo eu tomarei os remédios?
É comum eles serem tomados de seis meses e um ano para pacientes que estejam tratando a depressão pela primeira vez. Para que o efeito deles apareça, é preciso tomá-los por quatro ou oito semanas. Quando o médico decidir que é hora de parar de tomar o antidepressivos, ele vai fazer isso de forma gradual, para ver se você não pode ter uma recaída. Nunca pare de tomar o remédio sem conversar com o médico antes.

TerapiaA psicoterapia ou simplesmente terapia é a primeira forma de tratamento recomendada para a depressão. Envolve um conjunto de técnicas. Durante as sessões, o paciente conversa com um especialista em tratamento de doenças mentais que vai ajuda-lo a identificar e trabalhar fatores que possam estar causando a depressão. Muitas vezes, esses fatores emocionais se unem a outros como hereditariedade e desbalaceamentos químicos.

Como a terapia ajuda na depressão?A terapia ajuda a pessoa com depressão:

1. A entender comportamentos, emoções e idéias que possam estar contribuindo para a doença
2. Identificar e entender problemas ou eventos da vida, como uma doença grave, a morte de alguém, a perda de um emprego, uma separação
3.Recuperar o prazer pela vida e o sentimento de controle sobre ela
4.Aprender técnicas para lidar com os problemas 

Tipos
Individual
: Envolve apenas o paciente e o terapeuta
Grupo: Dois ou mais pacientes podem participar da terapia ao mesmo tempo. Durante a sessão, ele dividem suas experiências e aprendem que outras pessoas sentem as mesmas coisas que eles e podem ter tido as mesmas experiências
Casal: O casal aprende a compreender os problemas e sentimentos do seu parceiro e quais mudanças no comportamento e na comunicação podem ajudar
Familiar: Como a família é um elemento-chave para ajudar quem está com depressão, pode ser útil seus membros compreenderem o que está acontecendo com a pessoa amada e como podem ajudar

DicasA terapia funciona melhor quando você comparece aos horários agendados. A eficiência desse método depende da sua participação ativa. Requer tempo, esforço e regularidade. Quando você começar o tratamento, estabeleça algumas metas com o seu terapeuta. Então, gaste algum tempo revendo seu progresso com o terapeuta.

Lembre-se de que a terapia envolve uma reavaliação dos seus pensamentos e comportamentos, identificar o que causa a depressão e trabalhar para modificar isso. Quem faz terapia se recupera mais rapidamente e tem menos recaídas. Pode demorar mais para surtir efeitos do que os antidepressivos, mas há evidências de que dura mais. 

Crianças podem realmente sofrer de depressão?
Sim, mas depressão é um quadro diferente daquela tristeza que pode acometer as crianças. Não é porque a criança parece estar triste que ela está depressiva. Mas, se a tristeza se torna persistente ou se outros comportamentos interferem na vida social, na escola e na família, isso pode indicar que ela está depressiva

Quais são os sintomas?
Os sintomas podem variar. Muitas vezes, a depressão infantil não é diagnosticada porque passa por algo comum às variações emocionais e psicológicas da fase de crescimento. Os primeiros sintomas da depressão são: tristeza, falta de esperança e alterações no humor. Outras características são:
Irritabilidade ou braveza
Tristeza constante
Introversão
Sentimento de rejeição
Mudança no apetite
Alteração no sono
Acessos de gritos ou choros
Dificuldade de concentração
Fadiga
Reclamações de dores físicas que não saram com tratamento, como dor de estômago ou de cabeça
Redução da atividade com amigos, em casa, na escola
Sentimento de culpa
Pensamentos de morte ou de suicídio

O que causa depressão em crianças?
Assim como nos adultos, a depressão em crianças pode ser causada por qualquer combinação de fatores relacionados à saúde física, acontecimentos da vida, histórico familiar, ambiente, vulnerabilidade genética e distúrbios bioquímicos. A depressão não é um estado de humor passageiro que vai embora sem tratamento.

Como é feito o diagnóstico? Se os sintomas de depressão na criança duram pelo menos duas semanas, você deve agendar uma visita ao médico para saber se não há motivos físicos para os sintomas. Uma consulta com um terapeuta também é recomendável. 

Quais são as opções de tratamento?As opções de tratamento para as crianças com depressão são semelhantes às usadas em adultos, incluindo terapia e medicação. O papel que a família e o ambiente desempenham no tratamento é diferente daquele relacionado aos adultos. Primeiro, o médico da criança pode recomendar a terapia. Depois, se não houver melhora, ele pode considerar o uso de um antidepressivo.

Depressão em adolescentesÉ normal o adolescente se sentir triste de vez em quando. Mas, quando a tristeza dura mais do que duas semanas e o jovem apresenta outros sintomas de depressão, ela ou ele pode estar depressivo. Existem muitas razões para o adolescente se tornar infeliz. Ambientes estressantes podem levar à depressão. O jovem pode ter sentimentos de inadequação ou inutilidade em relação ao desempenho escolar, à orientação sexual, à interação sexual ou à vida em família. Se as coisas que o adolescente curte, entretanto, não são capazes de animá-lo, há boas chances de ele estar deprimido. A depressão também tende a ser mais comum em jovens com histórico da doença na família. Se você acha que um adolescente está deprimido, leve-o ao médico.

Quais são os sintomas?Freqüentemente, os adolescentes deprimidos vão apresentar uma mudança no pensamento e no comportamento, perder a motivação e se retrair. São os principais sintomas da depressão em adolescentes:

Tristeza, ansiedade ou sentimento de desesperança
Perda de apetite ou apetite compulsivo
Trocar o dia pela noite
Retirar-se do círculo de amigos
Comportamento rebelde, notas baixas e até faltas na escola
Reclamações de dor de cabeça, estômago, costas e fadiga
Uso de drogas, álcool e atividades sexuais promíscuas
Preocupação com a morte

Como a depressão é diagnosticada em adolescentes?Não existem exames específicos para detectar a depressão. São usadas entrevistas com o paciente e testes psicológicos com o indivíduo e sua família, professores e namorados. O grau da depressão e o risco de suicídio são determinados por meio dessas entrevistas.

Como tratar a depressão?Há uma variedade de métodos usados para se tratar a depressão. Seu médico irá determinar qual é o melhor tratamento para seu adolescente.

Suicídio de adolescentesSinais de alerta:
Ameaças de se matar
Preparar-se para morrer: doar seus bens preferidos, escrever cartas de despedida ou expressar desejos
Não ter esperança no futuro
Não se importar mais com nada, nem com si mesmo
conflitos familiares @@@@crianças@@@@

Depressão infantil tem solução

A DEPRESSÃO INFANTIL é uma doença que vêm sendo muito enfatizada nos meios de comunicação, uma vez que sua incidência pode comprometer o desenvolvimento da criança e interferir em seu processo de maturidade psicológica e social. Geralmente não passa pela cabeça dos pais que seu filho possa estar depressivo, já que se acredita que a infância seja a idade da alegria, da fantasia, e não da tristeza. A depressão foi considerada a principal doença psiquiátrica do século XX, afetando aproximadamente oito milhões de pessoas só nos Estados Unidos, onde são feitas as principais pesquisas.
O que é Depressão?
É uma doença que pode ter causas físicas (diminuição de alguns neuro-transmissores) ou emocionais (situações traumáticas, conflitos familiares etc). Os sintomas mais comuns da depressão em um adulto são: profunda tristeza sem razão aparente, cansaço, desânimo, afastamento social, excesso de sono e distúrbios de apetite. Nos casos mais graves há riscos de tentativas de suicídio.
A Depressão infantil é igual à do adulto?
Não. Os sintomas podem apresentar-se sob formas diferenciadas. Ao invés de tristeza e desânimo, as crianças podem manifestar um comportamento agressivo e arredio. Elas não identificam seus sentimentos como os adultos, e por isso não sabem dizer se sentem tristeza, medo ou raiva. Em conseqüência desta incapacidade, tentam demonstrar que algo está errado xingando, batendo ou quebrando objetos. Esta é apenas uma tentativa de dizer aos adultos: ”Olhem para mim, preciso de ajuda!”. Outro sintoma comum da depressão Infantil é a compulsão por comida. A criança busca o prazer e a alegria, que deveria encontrar nas brincadeiras e no convívio com outras crianças, comendo muito ou o tempo todo.
Como é o tratamento da Depressão infantil?
Dentro da Psicanálise Infantil temos a Ludoterapia ou Terapia do Brincar. Esta técnica é uma excelente ferramenta de trabalho da psicanálise, pois através das brincadeiras as crianças falam de si mesmas, expondo seus conflitos com naturalidade e simplicidade. Enquanto participo dos jogos e faz-de-conta que as crianças criam, consigo trabalhar seus medos e angústias introduzindo situações da sua realidade.
Quais as dificuldades mais comuns na Psicoterapia Infantil?
Um dos maiores desafios é a inclusão da família no processo de tratamento. É muito comum que os pais pensem que a criança é o problema, e que apenas a ela deva ser dada atenção e acompanhamento. O que ocorre na maioria das vezes é que a criança apenas reflete os problemas que afetam também os pais e os irmãos. E é através desta criança que podemos reorganizar a família como um todo.
Programas violentos na TV podem causar depressão infantil?
Tanto para os adultos como para as crianças, assistir a programas, desenhos ou novelas onde apareçam cenas de violência não causa a depressão, mas pode ser um fator desencadeante para as pessoas que têm predisposição para terem a doença. Acredito que a psicologia da comunicação está sendo mal utilizada: estão fazendo uso indiscriminado das emoções do público para alcançarem picos de audiência. Recomendo aos pais que acompanhem e selecionem o que os filhos assistem, pois presenciar constantemente cenas de violência (física ou psicológica) faz com que as crianças aprendam que esta é uma forma de resolver os problemas do dia-a-dia.
Qual é o papel da escola neste sentido?
Este papel é muito importante em pelo menos dois aspectos: o primeiro é na identificação da criança deprimida. Dentro da sala de aula e nas atividades no pátio da escola pode-se observar muito de um aluno. Os professores devem estar atentos a qualquer mudança de comportamento das crianças. O isolamento e a agressividade, por exemplo, podem ser sinais de sofrimento emocional, o que exigirá maiores atenções. Mas é sabido que raramente os professores são treinados para perceber estas crianças de uma forma mais efetiva. Daí a importância do segundo aspecto: o serviço de psicologia dentro das escolas, como forma de prevenção do agravamento de casos de depressão e de outras doenças psíquicas.
Se um dos filhos do casal têm depressão, todos terão?
Não necessariamente. Se a causa da doença for exclusivamente orgânica, as chances aumentam. Mas se a principal causa for psíquica, torna-se mais raro, pois desde muito cedo mostramos nossas individualidades, respondendo de modo diferenciado às condições familiares e sociais.
Que alerta você faria aos pais?
Tomem muito cuidado com o diagnóstico e o tratamento da depressão. O tratamento correto, tanto para adultos quanto para crianças, passa por duas etapas: avaliação psiquiátrica para verificar a necessidade de uso (ou não) de medicação, e o acompanhamento psicológico para atender as necessidades emocionais que estão causando a depressão. Tratando-se da depressão infantil, o uso de medicação deve ser avaliado com muito mais cuidado, sendo recomendado apenas para os casos mais graves. Aliás, é bom que fique claro que tomar anti-depressivo e não fazer terapia, é como tratar somente a febre, e não a infecção que a gerou

quinta-feira, 27 de setembro de 2012



RESOLVENDO CONFLITO MATRIMONIAL - 2


6 - Expresse e mantenha compromisso com o casamento
Divórcio e separação não são opções.
Leia Romanos 7:2-3; Mateus 5:31-32; 19:3-9; 1 Coríntios 7:10-11. O casamento é um compromisso para a vida inteira. Pode-se divorciar escrituralmente de um companheiro somente se ele ou ela tiver cometido fornicação. Se nos divorciarmos em desacordo com as Escrituras, temos que buscar reconciliação com nosso cônjuge ou permanecer solteiro. Novo casamento não é uma opção.
Obviamente, você não vai querer nunca que seu cônjuge cometa adultério, daí se segue que cada um tem que esperar sinceramente que o casamento continue.
1 Coríntios 7:2-5 — Uma vez que a união sexual é correta somente dentro do casamento (Hebreus 13:4), marido e mulher têm que satisfazer, um ao outro, os desejos de afeição sexual. Eles não devem separar-se voluntariamente, exceto por consentimento mútuo ou temporariamente, por motivos espirituais.
Às vezes, casais perturbados resolvem separar-se. A separação causa não somente tentação sexual, mas enfraquece o compromisso matrimonial e aumenta a possibilidade de divórcio.
Dúvidas de um sobre a conduta do outro e motivos aumentam. Os problemas não podem ser discutidos e resolvidos. A Bíblia exige, evidentemente, que ambos os esposos vejam o matrimônio continuamente como compromisso.
Expresse seu compromisso com o casamento.
Algumas pessoas dirão:
"Eu gostaria de nunca ter-me casado com você."
"Eu gostaria que você tivesse morrido."
"Eu deveria ter-me divorciado de você há muitos anos."
"Se isto não parar, vou procurar um advogado."
"Estou saindo, e não sei se voltarei."
Na ausência de base bíblica para o divórcio, todas essas afirmações são pecaminosas, porque destroem a segurança e o compromisso do casamento. Elas não exprimem amor, mas são usadas como arma para ameaçar e agredir o cônjuge.
Não somente é pecaminoso praticar o erro, também é pecaminoso desejar praticar o erro ou ameaçar cometer o erro.
Provérbios 4:23 — As fontes da vida procedem do coração. Pecamos porque permitimo-nos pensar e falar sobre nosso desejo de pecar. Veja também Mateus 5:21,27,33-37, etc.
Mateus 12:35-37 — A boca fala conforme a abundância do coração. Seremos justificados ou condenados pelas nossas palavras.
Na ausência de base bíblica para o divórcio, os cristãos jamais devem fazer qualquer coisa que aparente justificar ou levar a separação ou divórcio. Em vez disso, devem deliberadamente expressar e promover o compromisso. "Eu realmente amo você. Quero tentar resolver nossos problemas, e quero que tenhamos um bom casamento."
7 - Expresse apreciação e louve pelo que é bom
Filipenses 4:6-7 — Sejam conhecidas diante de Deus as suas petições, com ações de graças. Mesmo quando estamos preocupados com nossos problemas, precisamos lembrar-nos de sermos agradecidos por nossas bênçãos.
Freqüentemente, em tempos de desavenças, ficamos tão agastados com nosso cônjuge, que deixamos de expressar apreciação pelas boas qualidades que ele tem. Isto tende a aumentar desproporcionalmente o problema.
Os esposos devem expressar apreciação por suas esposas.
Gênesis 18:22 — Não era bom o homem ficar só, por isso Deus fez a mulher para ser uma companheira para ele. A mulher que desempenha o papel que Deus lhe deu é boa para o esposo. Ela foi criada por Deus justamente para esse fim.
Provérbios 18:22 — Aquele que encontra uma esposa encontra uma boa coisa e obtém favor de Deus. Portanto, os esposos digam isso.
Provérbios 12:4 — Uma mulher digna é a coroa de seu esposo. Se assim é, então que o esposo expresse sua apreciação por ela (Provérbios 19:14; 31:10).
1 Pedro 3:7 — O esposo deverá honrar sua esposa. Contudo, muitos esposos criticam mais do que honram. Com que freqüência você deliberadamente diz ou faz alguma coisa com a intenção de honrar sua esposa? Deve ela se considerar honrada simplesmente porque já se passaram alguns minutos desde a última vez que você a insultou?
Provérbios 31:28-31 — Uma mulher digna deverá ser louvada por seu esposo. Você louva sua esposa quando ela prepara uma refeição, limpa a casa, cuida dos seus filhos, ou cumpre as responsabilidades dela como uma cristã? Ou você só critica, quando você pensa que ela erra?
Um esposo freqüentemente tem um sentimento de satisfação e realização pelo seu trabalho. Ele recebe pagamento regularmente e promoções ocasionais. Mas a esposa trabalha dia após dia em casa com a família. Se o esposo não expressar apreciação, a esposa ainda encontrará um sentimento de realização vendo seus filhos se desenvolverem, e em saber que, acima de tudo, Deus está apreciando. Mas ela terá um sentimento muito maior de segurança e de ser indispensável se seu esposo lhe disser que aprecia o que ela faz.
Deus nos diz para louvarmos nossas esposas quando elas fazem o bem. Se o fizermos, ela achará mais fácil cumprir o seu papel como dona de casa submissa.
As esposas devem expressar apreciação por seus esposos.
Romanos 13:7 — Todos os cristãos devem honrar a quem a honra é devida. Este é um princípio geral. Ele ensinará os esposos a honrar suas esposas, mas também ensinará as esposas a honrar seus maridos.
Efésios 5:33 — Porque o esposo é a cabeça da esposa (versículos 22-24), ela deverá respeitá-lo (reverenciá-lo). Certamente, isto inclui expressar apreciação por ele.
Senhoras, se seu esposo trabalha todos os dias no seu emprego para sustentar você e a família, com que freqüência você lhe diz que o aprecia? Ou você pega o salário dele e o gasta sem uma palavra de agradecimento? Quando ele faz um trabalho braçal pela casa para você, ou gasta parte do seu tempo com os filhos, ou cumpre seu papel como um homem cristão, você lhe diz que o aprecia?
Provavelmente a maior necessidade que a esposa tem é uma sensação de segurança sabendo que é amada e indispensável. Provavelmente a maior necessidade que o homem tem é a sensação de valor pessoal ao saber que é respeitado e admirado. Ambas estas necessidades são satisfeitas se esposo e esposa expressarem apreciação um pelo outro.
Se você estiver com raiva e aborrecida com seu cônjuge, faça estas duas coisas: ì Faça uma lista honesta de cada boa qualidade que ele possui e de cada boa obra que ele faz. Faça-a tão completa quanto você puder. í Depois, a cada dia, tome a firme disposição de expressar amor ao seu companheiro. Encontre alguma coisa especial que ele fez e expresse sua apreciação por isso. Isto ajudará significativamente quando chegar o tempo de discutir seus problemas, e também fará com que seus problemas pareçam muito menos sérios.
8- Discuta o problema
Disponha-se a dialogar.
Algumas vezes um cônjuge fica com tanta raiva que se recusa a conversar. Alguns homens pensam que têm o direito de tomar decisão sem discussão.
O esposo deverá estar disposto a considerar os pontos de vista de sua esposa.
Efésios 5:25-33 — O esposo é cabeça como Jesus é cabeça da igreja. Mas Deus ouve nossos pedidos em oração (Filipenses 4:6).
Efésios 5:28-29 — O esposo deve amar sua esposa como ele ama ao seu próprio corpo, mas o corpo comunica suas necessidades à cabeça para que ela tome as decisões de acordo com o que é melhor.
Tiago 1:19 — Todo homem deverá ser pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para irar-se.
1 Pedro 3:7 — O esposo tem que tratar sua esposa com compreensão. Mas, desde que os homens não são leitores de pensamentos, isto requer ouvir aos pontos de vista dela (veja Mateus 7:12).
Se o pecado está envolvido, ambas as partes têm que discutir.
Lucas 17:3-4 — Aquele que acredita que o outro pecou, deve repreendê-lo. Isto certamente se aplica no lar como em qualquer lugar (Levítico 19:17, 18; Mateus 18:15; Provérbios 27:5, 6).
Mateus 5:23-24 — Aquele que for acusado de pecado deve estar disposto a conversar para procurar reconciliação. Outra vez, isto seguramente se aplica no lar.
Observe que a pessoa que crê ter sido ultrajada e a pessoa que é acusada de fazer o mal estão, ambas, obrigadas a discutir o assunto. Se o conflito no lar deve ser resolvido, ele precisa começar pela discussão. "Calar a boca" não é uma opção.
Observe, contudo, que a "hora" adequada para discutir também é importante. Discutir na frente das crianças ou quando você estiver extremamente irritado pode não ser bom. Se for assim, não "cale a boca" somente. Em vez disso, concorde em discutir mais tarde o assunto, e acerte uma hora quando você o discutirá. Marque um encontro e cumpra-o!
(Mateus 18:15-17; Provérbios 10:17; Gálatas 6:1; Provérbios 13:18; 15:31, 32; 29:1; 25:12; 9:8; 12:1).
Falem para resolver o problema, não para ferir um ao outro.
Mateus 5:24 — A meta é reconciliar-se, não ferir as pessoas. Freqüentemente estamos querendo falar, mas somente com o propósito de impor nossa vontade. Procuramos conseguir uma vitória, provar que a outra pessoa está errada, etc. O propósito deverá ser encontrar uma solução nas Escrituras (Levítico 19:18).
Romanos 12:17,19-21 — Não retribua o mal com o mal, nem busque vingança, mas retribua o mal com o bem. Algumas vezes um casal começa a tentar resolver um problema, mas um insulta o outro, então o outro replica com outro insulto. Logo a meta se torna ver quem pode ferir mais a outra pessoa.
Muitas discussões terminam sendo brigas, porque deixamos que o problema se torne uma oportunidade para atacar um ao outro. Discuta o problema para resolvê-lo, não para ferir os sentimentos um do outro.
Quando apresentar um problema, introduza-o objetivamente e mantenha o foco sobre o problema específico. "Querida, há um problema sobre o qual precisamos conversar..." Não amplie o problema para atacar o caráter da outra pessoa. Evite dizer "Você é mesmo egoísta, isso é que é," ou "Por que você não pode ser como a esposa de Fulano"?
Ouça o ponto de vista de seu cônjuge.
Uma "discussão" exige que ambos ouçam e falem. Na prática, contudo, muitos cônjuges só querem expressar seus próprios pontos de vista.
Tiago 1:19 — Cada homem deve ser rápido no ouvir, tardio no falar, tardio em irar-se. Não entre na discussão achando que a outra pessoa não tem razões válidas para seu ponto de vista. Devemos ser rápidos no querer ouvir, e tardios para apresentar nossos pontos de vista, especialmente quando estamos irados.
SUGESTÃO
Comece a discussão convidando seu cônjuge a explicar seu ponto de vista. Não comece atacando a posição que você acha que ele mantém e defendendo seu próprio ponto de vista. Comece fazendo perguntas destinadas honestamente a ajudar você a entender o que ele pensa. "Você poderia explicar-me porque você fez isso, desse modo...?" "Você não pensou em fazer assim?"
Pode ser que ele tenha considerado sua idéia e tem alguns motivos válidos para preferir outra abordagem.
Não domine a discussão. Deixe a outra pessoa expressar seus pontos de vista. Você aprecia quando outros só atacam seus pontos de vista, mas recusam-se a ouvir o que você tem a dizer? "Ame a seu próximo como a si mesmo," e o trate como você gostaria de ser tratado (Mateus 7:12).
Examine honestamente a evidência.
João 7:24 — "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça."
Procure honestamente conhecer os fatos; talvez a outra pessoa não tenha feito o que você pensa que ela fez. Pergunte pelas razões pelas quais a outra pessoa mantém seu ponto de vista. Talvez ela tenha razões que você não considerou.
Só então apresente evidência para seu ponto de vista. Não faça ataques e acusações. Não salte para conclusões nem aponte motivos. Se você não tiver prova, faça perguntas. Não faça acusações a menos que tenha prova. Reconheça a obrigação de provar o que você diz ou então não o diga!
Mateus 18:16 — Pela boca de duas ou três testemunhas cada palavra pode ser estabelecida. (Atos 24:13). Não considere seu cônjuge culpado de mal feito enquanto a evidência não estiver clara. Não o condene na base de opinião ou de aparências inconsistentes, porque você não vai querer que ele o condene nessa base.
João 12:48; 2 Timóteo 3:16-17 — As Escrituras têm que nos guiar em matérias de certo e errado. Elas nos julgarão no último dia. Se há princípios bíblicos relativos ao assunto, os cônjuges devem estudá-los juntos.
Examine honestamente sua própria conduta, motivos, etc.
Considere honestamente a possibilidade de você estar errado, ou que você possa, ao menos, ter contribuído para o problema. Não encontre defeito apenas em seu cônjuge. Talvez você possa melhorar.
Gênesis 3:12-13 — Quando o primeiro casal pecou, Deus os confrontou. O homem culpou a mulher e a mulher culpou a serpente. Todos erraram, mas nenhum deles queria admitir seu erro. Isto é típico. Mesmo quando somos culpados, queremos que outros agüentem ou partilhem a culpa. "Olhe o que ele, ou ela, fez!"

Provérbios 28:13 — "O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Se uma família tem problemas sérios, quase invariavelmente há pecado, mas o culpado, ou culpados, culpam outros, tentam justificar, etc. (2 Coríntios 13:5).
O orgulho evita que reconheçamos e admitamos nossa culpa. A maioria das pessoas, quando estuda um tópico como este, pode pensar em montes de pontos que se aplicam a seus cônjuges, e que tal você?
Honestidade e humildade levam-nos a buscar a verdade e a admitir quaisquer erros que tenhamos cometido. E lembre-se, mesmo se não estamos convencidos de ter causado um problema, o amor nos leva a querer envolver-nos e ajudar a resolvê-lo. (1 Tessalonicenses 5:21; Salmos 32:3, 5; Gálatas 6:1).
Seja paciente e domine seu temperamento.
1 Coríntios 13:4 — O amor é paciente. Ficamos facilmente irritados quando um assunto não é resolvido rapidamente. Resolver alguns problemas pode levar muito tempo, melhorando gradualmente. Não desista. Não espere que seu cônjuge mude da noite para o dia. Dê-lhe tempo (Romanos 2:7; Gálatas 6:7-9; 2 Tessalonicenses 3:5).

Provérbios 18:13 — Responder a um assunto antes que tenhamos ouvido completamente, é tolice. Às vezes estamos prontos para julgar um assunto antes que tenhamos meditado sobre ele do começo até o fim. Não tome decisões precipitadas.
Não pense que você pode chegar a uma decisão final na primeira vez em que um assunto aparece. Dê tempo a você e a seu cônjuge para pensar sobre o que foi discutido. Se sua discussão inicial não leva a uma solução, peça tempo para pensar sobre ela. Prometa discuti-la novamente mais tarde. É mais provável que você chegue a uma conclusão racional, e seu cônjuge saberá que você levou o assunto a sério.
Provérbios 15:1 — Uma resposta delicada afasta a ira, mas uma palavra áspera atiça a raiva. Não permita que seu temperamento faça você perder sua objetividade e recorra a ferir a outra pessoa. A raiva não é necessariamente pecaminosa, mas pode ser dominada, de modo a não nos levar ao pecado (Efésios 4:26; Tiago 1:19-20).
Por David Pratte

Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito do divórcio e segundo casamento?"

Resposta:
Em primeiro lugar, independentemente do ponto de vista que se tem a respeito do divórcio, é importante lembrar as palavras da Bíblia em Malaquias 2:16a: “Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel.” De acordo com a Bíblia, o plano de Deus é que o casamento seja um compromisso para toda a vida. “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Entretanto, Deus bem sabe que o casamento envolve dois seres humanos pecadores, e por isto o divórcio vai ocorrer. No Antigo Testamento, Ele estabeleceu algumas leis com o objetivo de proteger os direitos dos divorciados, em particular das mulheres (Deuteronômio 24:1-4). Jesus mostrou que estas leis foram dadas por causa da dureza do coração das pessoas, não por desejo de Deus (Mateus 19:8).

A polêmica a respeito do divórcio e do segundo casamento, se são ou não permitidos de acordo com a Bíblia, gira basicamente em torno das palavras de Jesus em Mateus 5:32 e 19:9. A frase “a não ser por causa de infidelidade” é a única coisa nas Escrituras que possivelmente dá a permissão de Deus para o divórcio e segundo casamento. Muitos intérpretes compreendem esta “cláusula de exceção” como se referindo à “infidelidade matrimonial” durante o período de “compromisso pré-nupcial”. Segundo o costume judeu, um homem e uma mulher eram considerados casados mesmo durante o período em que estavam ainda “prometidos” um ao outro. A imoralidade durante este período em que estavam “prometidos” seria a única razão válida para um divórcio.

Entretanto, a palavra grega traduzida “infidelidade conjugal” é uma palavra que pode significar qualquer forma de imoralidade sexual. Pode significar fornicação, prostituição, adultério, etc. Jesus está possivelmente dizendo que o divórcio é permitido se é cometida imoralidade sexual. As relações sexuais são uma parte muito importante do laço matrimonial: “e serão dois uma só carne” (Gênesis 2:24; Mateus 19:5; Efésios 5:31). Por este motivo, uma quebra neste laço por relações sexuais fora do casamento pode ser razão para que seja permitido o divórcio. Se assim for, Jesus também tem em mente o segundo casamento nesta passagem. A expressão “e casar com outra” (Mateus 19:9) indica que o divórcio e o segundo casamento são permitidos se ocorrer a cláusula de exceção, qualquer que seja sua interpretação. É importante notar que somente a parte inocente tem a permissão de se casar uma segunda vez. Apesar disto não estar claramente colocado no texto, a permissão para o segundo casamento após um divórcio é demonstração da misericórdia de Deus para com aquele que sofreu com o pecado do outro, não para com aquele que cometeu a imoralidade sexual. Pode haver casos onde a “parte culpada” tem a permissão de se casar mais uma vez, mas tal conceito não é ensinado neste texto.

Alguns compreendem I Coríntios 7:15 como uma outra “exceção”, permitindo o segundo casamento se um cônjuge não crente se divorciar do crente. Entretanto, o contexto não menciona o segundo casamento, mas apenas diz que um crente não está amarrado a um casamento se um cônjuge não crente quiser partir. Outros afirmam que o abuso matrimonial e infantil são razões válidas para o divórcio, mesmo que não estejam listadas como tal na Bíblia. Mesmo sendo este o caso, não é sábio fazer suposições com a Palavra de Deus.

Às vezes, perdido no meio deste debate a respeito da cláusula de exceção, está o fato de que qualquer que seja o significado da “infidelidade conjugal” , esta é uma permissão para o divórcio, não um requisito para ele. Mesmo quando se comete adultério, um casal pode, através da graça de Deus, aprender a perdoar e começar a reconstruir o casamento. Deus nos perdoou de tão mais. Certamente podemos seguir Seu exemplo e perdoar até mesmo o pecado do adultério (Efésios 4:32). Entretanto, em muitos casos, o cônjuge não se arrepende e nem se corrige, e continua na imoralidade sexual. É aí que Mateus 19:9 pode possivelmente ser aplicado. Muitos também se apressam a fazer um segundo casamento depois de um divórcio, quando Deus pode estar querendo que continuem solteiros. Deus às vezes chama alguém para ser solteiro a fim de que sua atenção não seja dividida (I Coríntios 7:32-35). O segundo casamento após um divórcio pode ser uma opção em alguns casos, mas não significa que seja a única opção.

Causa perturbação que o índice de divórcio entre os que se declaram cristãos seja quase tão alto quanto no mundo não crente. A Bíblia deixa muitíssimo claro que Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16) e que a reconciliação e perdão deveriam ser atributos presentes na vida de um crente (Lucas 11:4; Efésios 4:32). Entretanto, Deus reconhece que divórcios poderão ocorrer, mesmo entre Seus filhos. Um crente divorciado e/ou que tenha se casado novamente não deve se sentir menos amado por Deus, mesmo que seu divórcio e/ou segundo casamento não esteja sob a possível cláusula de exceção de Mateus 19:9. Freqüentemente Deus usa até a desobediência pecaminosa dos cristãos para executar um bem maior.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Perdoar ou não uma traição? Esta é uma das dúvidas que ganharam espaço ultimamente nos relacionamentos até mesmos de pessoas famosas e renomadas, então, por que não fazer parte da dúvida de todas as mulheres que já passaram por isso?
A maioria das pessoas que leram este título já devem ter respondido algo como “Nunca perdoaria.” ou “Eu não sou boba.” e outras variações, mas só vão saber a verdade quando passarem por uma situação destas. Quantas mulheres já não disseram que jamais perdoariam uma traição e depois que aconteceu decidiram perdoar? Ou então o inverso: mulheres que achavam que traição fosse algo fácil de perdoar e depois não conseguiram viver a triste realidade?
Quem já viveu uma traição sabe como a situação é delicada e como o sentimento é confuso. Por vezes, você pensa em perdoar, depois, já está pensando em nunca mais vê-lo em sua frente. É normal, afinal, quando estamos machucadas com alguém fica difícil pensar que vamos nos recuperar.
Mas, infelizmente, temos que tomar esta decisão de perdoar ou não uma traição em algum momento, pois a vida precisa continuar, seja da forma que for. Para isso, algumas perguntas que possa fazer a si mesma e a análise profunda da situação podem te ajudar a chegar em uma conclusão que faça bem a si mesma e a deixe de consciência tranquila.
Perdoar ou não uma traição?

Dicas para descobrir se perdoa ou não uma traição

Algumas análises sobre o seu relacionamento e o fato ocorrido vão ajudá-la a descobrir se perdoa ou não uma traição. Isso porque tudo é muito singular e nestas horas até vale pedir ajuda das amigas, mas ao final é só você que pode decidir.

1 – Como é o relacionamento de vocês?

A avaliação do relacionamento de vocês é uma das partes principais no momento de considerar perdoar ou não uma traição. É importante primeiro analisar se estava tudo bem na relação ou se estava há algum tempo abalada, o que pode ter impulsionado o seu companheiro a cometer este erro.
Antes de tudo, faça uma revisão dos seus próprios sentimentos: você realmente o ama? Você quer esta pessoa para sempre do seu lado? Você seria capaz de perdoá-lo e esquecer o que ele fez?
Depois, pense nos sentimentos dele: ele realmente te ama? Ele demonstra que te ama? Ele faz tudo por você? Ele é do tipo de pessoa em que você sempre pode contar?
Às vezes, em uma simples análise do relacionamento já conseguimos concluir que não vale a pena perdoar, pois se é um tipo de relação que não te deixa feliz quase nunca, a traição foi apenas a gota d’água que estava faltando. Vai doer, mas pode ser melhor.
Mas, se tudo estiver bem e ele sempre foi seu príncipe, vale avaliar o que pode ter acontecido. Afinal, por que um príncipe virou sapo?
Outro fato importante a considerar nesta análise é o tipo de relacionamento (estão ficando, namorando, noivos ou casados), o tempo Perdoar ou não uma traição?da relação, etc. Pegue tudo isto e vá colocando em uma balança.

2 – Qual foi o motivo da traição?

Nem sempre o motivo da traição é a falta de amor, às vezes é apenas algo que está atrapalhando o relacionamento. Assim, descobrir primeiro o que aconteceu para que o seu companheiro a traísse é muito importante.
Entre as razões mais comuns estão o histórico dele, a forma como estava o relacionamento de vocês ou uma simples tentação de momento.
Quando o problema é o histórico dele, significa que você já o conheceu traindo uma pessoa ou então que antes de estarem juntos ele sempre teve aquela fama de “galinhão”. Então, não vá ficar tão surpresa. Se ele prometeu mudar e até agora não conseguiu, cabe a você ver se ele conseguirá depois disso.
Mas se o problema for a análise da relação de vocês, onde você concluiu que estava meio apagada ultimamente, a solução pode ser uma conversa franca para recuperar a relação a acender novamente o fogo da paixão.
Ainda pode ser que ele nunca tenha traído ninguém e que a relação estivesse ótima, mas aquela loira do serviço deu tanto em cima dele que conseguiu. Neste caso, é aquela história de que “a carne é fraca”.
Lógico que são muitas as causas e vale entender completamente o que o fez agir assim antes de tomar a sua decisão definitiva e ver se foi algo que dá para reverter para que não aconteça de novo.

3 – Converse bastante com seu companheiro antes de tomar a sua decisão

A conversa nesta fase de decisão é muito importante não somente ao tentar descobrir o porquê de ter acontecido, mas depois também. É bom para saber o que ele está pensando e deixar com que seu companheiro possa expressar algo mais sobre o que aconteceu ou está pensando. Assim, você também pode ir medindo como se sente perto dele.
Lógico que não adianta forçar a barra e ficar conversando se não estiver afim. Dê tempo ao tempo.

4 – Analise como ele está se sentindo

Saber o que ele está sentindo é uma das formas de descobrir se vale a pena perdoá-lo. Afinal, se ele não está se importando em conseguir o seu perdão e simplesmente voltou a sair com os amigos, sinal de que não está assim tão arrependido.
Por outro lado, ele pode estar te ligando todo dia e lotando sua caixa de mensagens, mas você precisa saber se ele realmente está sendo sincero e sofrendo como deveria estar ao fazer algo que te magoou.

5 – Não tenha pressa em ter a resposta certa!

Mesmo que seu companheiro esteja te ligando todo dia e você também não aguente mais esta dúvida, dê tempo para que o sentimento esteja em ordem e a ferida cicatrize para avaliar todas as alternativas de cabeça fria e tomar a decisão correta para não se arrepender depois.
Lembre-se que a decisão é muito importante para a sua vida e é melhor “perder” mais alguns dias pensando do que meses chorando depois.
Este tempo ajuda também para que ele pense no que aconteceu e você veja melhor as atitudes dele no período (dá até uma ajudinha na hora de tomar a decisão).

6 – Tome a decisão final sozinha

Por mais que sua família e os amigos possam opinar e ajudar neste momento, a decisão final deve ser sua.
Não adianta querer perdoar só porque seus pais amam ele se depois quem vai ter que conviver com ele é você. E muito menos adianta não perdoá-lo porque suas amigas estão dizendo que todo mundo irá te chamar de idiota se voltar com ele.
Lembre-se que as pessoas podem ajudar, mas a vida é sua e o relacionamento também. Estas são coisas únicas que quem sente é somente você e as pessoas só sabem o que veem ou o que você conta.
Ao final, a decisão sempre deverá vir de dentro de você e não de ninguém que você tenha ouvido falar.

Decidi perdoar uma traição, e agora?

Perdoar ou não uma traição?Se depois de analisar todos os pontos do seu relacionamento, o fato ocorrido e seus sentimentos te levarem a perdoar a traição, você é uma mulher corajosa por achar que vale a pena tentar mais uma vez. Porém, vale ficar atenta a uma coisa muito importante: não vá ficar remoendo a situação e muito menos ficar jogando na cara de seu companheiro o que aconteceu em toda briga que tiverem.
A decisão de perdoar envolve a coragem de esquecer o que aconteceu e não fará bem nem a você e nem ao relacionamento seguir em frente com estas lembranças (é capaz de se transformar em um relacionamento ainda pior). Sendo assim, você deve continuar confiando na pessoa que está do seu lado e não surtando a cada nova mensagem, telefonema ou saída que ele der. A relação deve continuar normalmente, como era antes do ocorrido.
Se acha que quer perdoar, mas não vai conseguir ficar sem tocar no assunto e vai explodir na primeira briga do casal, espere mais um pouco e peça um tempo ao seu companheiro (se ele te amar, vai entender, afinal, ele que está errado, né?). Depois disso, é só curtir a volta do namoro e aproveitar bastante.

Decidi não perdoar uma traição, e agora?

Perdoar ou não uma traição?Se analisando os prós e contras da traição decidiu que não consegue perdoar ou que não vale a pena, você é corajosa em admitir que merece algo melhor e vai seguir em frente. Então, levante esta cabeça e nada de ficar chorando pelos cantos pelo que aconteceu. Ao contrário, a errada não é você, então merece mais é se divertir muito.
Nos primeiros dias pode ser difícil, ainda mais quando o seu ex insiste na volta, mas mantenha-se firme que ao final do primeiro mês as coisas já estarão mais calmas e a ferida vai cicatrizando.
O que importa é ocupar a cabeça, se divertir com as amigas, sair e fazer o que gosta porque a vida continua e daqui a pouco arranja alguém que lhe dê valor.

Mas afinal, perdoo ou não uma traição?

Na verdade, não existe uma resposta única e certa para esta pergunta. Perdoar ou não uma traição é muito particular e envolve diversos fatores que somente a própria pessoa é capaz de responder. E não adianta nem mesmo tentar fazer alguma hipótese, pois somente vivendo a situação para descobrir a resposta.
Avalie sempre as duas hipóteses (de perdoar ou não perdoar) e veja qual a que te deixa mais tranquila. Lembre-se que será uma decisão importante para sua vida a dois.
A decisão certa de perdoar ou não uma traição só poderá vir de você mesma, depois de seguir as dicas, fazer as perguntas certas e analisar toda a situação. Ao final, o próprio coração irá responder e você se sentirá aliviada.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

De repente ele ficou distante. O sexo não é mais o mesmo. Ele tem conversas secretas ao telefone e parece estar sempre com a cabeça em outro lugar.  Homens e mulheres são diferentes em muitos aspectos e no âmbito da traição não é diferente. Algumas mulheres dizem serem capazes de perdoar uma traição se o ato foi simplesmente sexual. Ou seja, não havendo envolvimento emocional, ok! Por outro lado os homens simplesmente tremem só de pensar que outra criança se divertiu no play dele.
Mulheres Detetives
Traição é assunto com teorias diversas e fonte de estudo para, pelo menos, as 10 próximas gerações da sua família. Aqui, trataremos de algo bem menos complexo. Vamos analisar alguns casos e verificar se o seu grau de desconfiança tem fundamento ou se é uma fantasia da sua cabeça.
Nós, mulheres, temos um radar por natureza. Quando sentimos que tem algo errado, minha amiga, o tiro é certeiro! É quase certo que tem caroço nesse angu. Agora, será que ele está te traindo? Ou o que você acha que é uma traição nada mais é que excesso de ciúme? E se ele realmente te traiu, você deve perdoar? Como evitar que seu marido procure aventuras fora de casa?
Tire essas dúvidas agora, com esse super guia das mulheres detetives:

Bancando a Sherlock Holmes

Mulheres Detetives
Os homens tendem a deixar rastros quando tem outra mulher na jogada. Essas atitudes são facilmente visíveis em mudanças de rotina. Analise as situações abaixo e tire as conclusões se ele está te traindo
1.Sempre que o celular dele toca ele atende longe, para que você não possa ouvir a conversa ou desliga a ligação rapidamente dizendo que é engano; 2. Ele tem caprichado bem mais no visual. E só vai trabalhar com roupas novas, perfumado e bem barbeado;
3. Ele passa a criticar sua forma de se vestir, dizendo que você deveria se arrumar mais;
4. Ele tem evitado transar com você, e quando transam não é mais como antes; é como se o tesão tivesse acabado;
5. Ultimamente ele tem ficado até mais tarde no trabalho, fazendo horas extras, ou de repente, passou a ser convocado para trabalhar aos finais de semana;
6. O garotão está cuidando mais do corpo. Até entrou na academia, mesmo sempre ter dito a você que odeia malhar;
7. No dias dos namorados, natal, ano novo ou outras datas comemorativas ele tem faltado ao compromisso de vocês. Se ele vai, ele chega sempre atrasado ou dá uma desculpa para ir embora mais cedo;
8. Apesar de sempre ter sido seguro, ele passou a ter constantes crises de ciúme;
9. É difícil falar com ele ao celular; quase sempre está desligado ou você liga e ele não atende;
10. Quando você chega no ambiente, rapidamente ele fecha a página da internet que estava acessando.
11. Lembramos que essas dicas não são uma receita de bolo, ou seja, ele até pode ter uma ou duas ações como essa e simplesmente estar passando por uma fase ruim. Porém é bom ficar de orelha em pé.

  Mas… e se for só ciúmes?

Mulheres Detetives
Às vezes seus instintos podem falhar e o que você acha que é uma traição da parte dele é só um ciúme da sua parte. Veja 6 dicas para não ser enganada pela sua intuição:
1. Você faz interrogatórios intermináveis sobre onde ele estava, com quem e quanto tempo ficou lá. Isso irá fazer com que ele se sinta preso e simplesmente pare de falar da vida dele para você;
2. Você policia as roupas que ele veste. Às vezes mesmo ficando ótimo em determinada roupa, você exige que ele troque de roupa para sair mais “feinho” sem você;
3. Aonde ele vai você está atrás. Não deixa ele respirar um minuto sequer. Vai até aos jogos de futebol com ele no estádio só para garantir que ele não olhará para outra mulher;
4. Você liga para ele centenas de vezes num dia, e praticamente o obriga a repetir várias vezes que a ama, só para se “certificar” que ele não está com outra;
5. Fica irritadíssima quando ele olha para os lados, imaginando na sua cabeça que, se ele olhou, é porque já está interessado;
6. Você tem a senha do Facebook dele, do Orkut, do Twitter e faz questão de escrever na timeline dele “Oi amor, só passei aqui para dizer que te amo!”, para que toda a lista de amigos do seu namorado possa ver que ele tem dona;

 Fui traída, e agora?


Mulheres Detetives
Você descobriu que de fato foi traída. E agora? Devo perdoá-lo? Amiga, essa é uma decisão que só cabe a você. Veja abaixo algumas coisas a serem consideradas antes de perdoar ou não uma traição:
1. Não perdoar uma traição porque num passado você disse que jamais perdoaria pode ser uma roubada. O melhor a ser fazer é avaliar a situação, e não só se preocupar em cumprir promessas vagas;
2. Perdoar uma traição pelo simples medo de ficar sozinha pode ser um caminho sem volta; nesse caso, o melhor a se fazer é busca ajuda psicológica e não um parceiro;
3. Antes de dizer ao parceiro que o perdoa, é necessário perdoar de verdade. O que pode levar tempo. Perdoar a traição e depois ficar jogando na cara não vale.

 Receita para a Fidelidade

Mulheres Detetives
Sinto dizer isso, mas essa receita não existe. Não existe uma fórmula mágica para dizer por que as pessoas traem e muito menos um pó secreto que te ensina a evitar uma infidelidade. O que te resta é fazer sua parte, sendo carinhosa, dedicada, ter a auto-estima em dia, gostar de fazê-lo feliz, respeitar a individualidade dele, confiar no seu parceiro, ser uma esposa/namorada leal e compreensiva.
Se você fizer tudo isso e mesmo assim ainda existir uma traição, aí já não cabe mais a você querer achar uma solução para o problema.
Se fazer somente a sua parte já é difícil, imagine ter que fazer a parte dele também. Amiga detetive, antes de fuçar a vida do seu parceiro, primeiro tenha a certeza de que quer saber o que ele faz longe dos seus olhos, pois quase sempre, quem procura acha.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Traição tem perdão
Certamente uma das piores coisas que existe na vida é a traição. E não é somente a traição de homem para mulher, ou de marido para mulher, a traição em si é muito ruim, e só traz malefícios, tanto aos que praticam quando aos que recebem. Receber a traição de alguém é algo muito negativo e também inesperado, pois nunca acreditamos que seremos traídos, muito ao contrário, achamos que isso nunca vai acontecer com a gente.
Mas infelizmente a traição faz parte da vida dos seres humanos.
A traição pode envolver amigos, quem nunca foi traído ou apunhalado pelas costas, por uma pessoa que se dizia “amigo” e num momento que você precisou desse “amigo” ele lhe virou as costas, e simplesmente deixou morrer e afogar uma amizade, ou seja, foi traído por um amigo. E neste caso de traição de amigos será que tem perdão? Bom nesta situação de ser traído por um amigo, certamente pode ter perdão, mas quando vocês voltarem com a amizade, com toda certeza a amizade não será mais a mesma de antes, pois não terá mais tanta confiança em seu amigo.
Já a traição que acontece nos relacionamentos envolvendo, casais esta é ainda mais complicada e difícil de lidar. Dificilmente as pessoas gostam de ser enganadas ou traídas. Ou seja, ninguém gosta de ser passado para trás, ou enganado por alguém, e principalmente quando a pessoa que nos engana, é aquela a qual amamos. Muitas pessoas sofrem com as traições, o que é altamente normal, e ficam ainda mais confusas em saber se devem ou não conceder o perdão. Porém cada caso é um caso, assim como cada traição é uma traição, e deve ser muito analisada antes de qualquer decisão precipitada.
Todos nós erramos sim, e não estamos livres de cometer deslizes, mas será que onde existe amor verdadeiro e sincero, a traição acontece? Bom aí cabe a cada um de nós tirarmos as nossas próprias conclusões.
Portanto as traições existem e infelizmente vão existir sempre, mas basta que nós saibamos se devemos ou não dar o perdão, aos que nos traíram, e lembrem-se todos merecem uma segunda chance.
Traição masculina no casamento
O sexo feminino é considerado como o sexo frágil e também muito romântico que se apaixona facilmente. Já o sexo masculino se contrapõe, ou seja, totalmente oposto das mulheres, pois os homens são acostumados com tudo muito fácil e principalmente as mulheres que querem, porém eles não se apaixonam tão rápido e fácil assim. Dificilmente sabemos de um homem que se apaixona a primeira vista por alguma mulher. E é exatamente por não estarem tão perdidamente apaixonados que muitos homens se casam simplesmente por casar e daí que entra um grave problema, pois não estando apaixonado em sua mulher o homem procurará em outra pessoa o que lhe falta, ou seja, ai que se encaixa a traição masculina no casamento. Mas nós mulheres temos que ter em mente quando tomamos a decisão de casar que nenhum homem é santo e nunca será. Por isso homem nenhum gosta de viver amarrado. O homem é muito diferente das mulheres assim como dito anteriormente, se o homem sentir vontade ele trairá sim, mesmo que sentindo algo pela esposa, pois é algo que já nasce com o homem, já a mulher não para que ela traia é necessário ter algum motivo para que a traição aconteça. Porém isso não quer dizer que todas as mulheres casadas têm que viver frustradas com este assunto, pois em muitos casos, após a traição o casamento volta ainda melhor após a reconciliação dos dois. E nada de tentar mudar seu estilo de vida para impedir que uma traição aconteça em seu casamento, algumas mulheres querem passar aos seus maridos o que não são, tudo para prendê-los ao seu lado, arte que não funciona muito, e em alguns casamentos é até melhor que a separação ocorra, pois o marido e a mulher, apenas toleram um ao outro. Portanto não existem formulas secretas que seja empecilhos aos homens de trair nos casamentos, mas certamente uma formula que sempre funcionou com muitas pessoas que é a mais natural de todos os humanos é a formula do amor, já que muitos ainda possam duvidar, ele existe sim, e sem dúvida alguma, quando duas pessoas se amam e estão casadas o homem não procurará nenhuma aventura.
o que deus uniu naõ separe o homen ;o que vcs pensam em relaçao a esta passagem  biblica,deixe aqui sua opiniaõ.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bom minha história começou a 10 anos atrás ( 20/03/1999 ) eu casei com o XXX( que vinha de uma família de desviados, mas ele nunca tinha se comprometido com o Senhor )

Achei que isto era uma qualidade ( de certa forma foi - hj vejo isto ), mas o fato é que o espírito de apostasia que domina a família dele é tremendo, namoramos 2 anos e meio, casamos, e vivi 9 meses um sonho, até que descobri a primeira traição, briguei, esperneei, mandei embora, ele implorava perdão, dizia-se arrependido, procuramos uma igreja em células, tivemos ajuda e o Sérgio se comprometeu com o Senhor e eu que tbm estava afastada voltei.

Começamos a caminhar juntos com a igreja, mas eu nunca o perdoei ( achava que tinha perdoado mas me enganava incoscientemente ) os 3 primeiros anos foram de acusações, desconfianças, brigas e tudo mais. Com 5 anos de casada eu engravidei dos gêmeos ( S e M ) e durante a gravidez novamente ocorreram mais traições ( mas eu estava deslumbrada c a gravidez, e achava q não o amava mais mesmo, então fiz vistas grossas, só pensava em mim mesma ), depois de alguns meses, pedi que ele fosse embora, ele novamente chorou e implorou perdão, e eu sem saída desempregada e com 2 filhos recém-nascidos, aceitei.

E as traições continuavam...continuavam... Em 2006 eu engravidei do F... ( nosso último filho ), e aí sim a coisa ficou pior, eu tinha 2 filhos pequenos, estava grávida de mais 1, morava c a minha mãe e meu marido ( apesar de ser muito bom pra mim ), me traía ( escondido ), mas de alguma forma o espírito Santo sempre me revelava, é algo inexplicável, eu não sei como, mas todas as vezes que ele me traiu Deus sempre me revelou.

Durante muitos anos o diabo disse pra mim, que Deus me revelava as traições do XXXXpra me torturar por ter entrado em jugo desigual e casado com alguém que não era convertido, e eu acolhi todas estas acusações do diabo e me tornei amargurada com Deus. Muitas pessoas vêem Deus com a mesma imagem que vêem seu pai terreno, eu tenho um excelente pai aqui na terra, que é capaz de tudo por mim e por minhas irmãs, ele passa fome por nós se preciso for, mas também ele criou um padrão muito alto de satisfação, vou dar um exemplo, nós não posíamos tirar 9 na escola, tinha que ser 10, se não fosse 10 ele se decepcionava conosco e a decepção dele me feria mais que qualquer surra que pudesse levar ( e nunca levei, pois desde cedo meus pais decobriram que a conversa comiga produzia um arrependimento muitoa maior que o catigo físico )

Eu literalmente pedia pra apanhar ao invés de ser confrontada com minha desobediência verbalmente. A conversa me doia muito mais.

Pois bem eu levei esta visão de pai bom mas que cobra muito pro meu relacionamento com Deus, então eu achava que o fato de ter desobedecido e casado com ímpio faria com que Deus ficasse zangado comigo nesta área pra sempre. E isto é mentira suja e imunda do diabo, o arrependimento de um coração sincero encerra o jugo de escravidão e Deus nos perdoa e nos libera.

Bom diante disto sofri muito achando que meu futuro se resumiria em pagar pelo erro de casar.

E em 17/01/2009 descobri a última das traições de meu esposo, e desta vez com testemunhas, e ele ao se ver desmascarado foi embora.

No início fiquei aliviada, pois a traição tinha chegado ao fim e eu achava que não o amava mais mesmo, mas estava enganada...e muito enganada.

Achava que ele ia voltar logo, pois afinal ele sempre aprontou mas sempre se desesperou e nunca quis ir embora, e agora tinha os meninos pra fazer pressão também...mas isto tudo é muito mais que simples separação...isto tudo apesar de doer tanto, veio de Deus pra nós...Como??? Nem eu mesma sabia...mas me companhem...

Eu sofri muito, muito, muito, sofri tanto que descrevo a dor que senti como uma dor espiritual, nunca senti tanta dor na minha vida, e não entendia porque eu sofria por alguém que me traíra tanto.

Bom amadas os planos do Senhor são outros.

Amarguei minha dor 1 mês mais ou menos, neste período me grudei na bíblia de uma maneira que até incomodava os outros. Mas ela era tudo que eu tinha.

Foi então que um dia depois de me derramar diante de Deus, o espírito santo me falou: PROCURA POR DESERTO ...

E eu fui na net e digitei deserto, e abri um estudo que falava sobre Deserto a escola de Deus...aí amada comecei a tirar a venda dos olhos, e comecei a entender o que Deus queria de mim.

Quando deus permite que passemos por desertos, ele não quer nos destruir, ele quer nos refinar ( depois mando o estudo sobre deserto p vcs - é ótimo ).

E a luta continuava, meu esposo falava comigo com um ódio que eu nunca vi nele por ninguém antes, não entendia porque mas ele me odiava.

Então eu entendi o início, mas clamava por justiça, justiça e justiça ( não tinha perdoado ). Foi então que novamente o espírito santo me falou PROCURA POR JUSTIÇA PRÓPRIA, e lá fui eu p net denovo e achei um estudo, e ao lê-lo me arrependi, pois foi a justiça própria que levou Caim a matar seu próprio irmão, então vi que Deus é justo sim, mas não age conforme eu acho que deve ser...e amém por isto....

E a luta continuava, neste tempo todo eu jejuava muito 4 a 5 x por semana, e orava o tempo todo, o tempo todo, trabalhava orando, ia no ônibus orando, dava banho nas crianças orando, dormia e acordava orando direto o tempo todo.

E eu esposo cada vez mais distante, minha cunhada me ligava e me tirava todas as esperanças ( era usada pelo diabo sem saber né ), e eu coria p os pés do Senhor e dizia SENHOR EU NÃO CREIO QUE ISTO POSSA MUDAR, TUDO TEM FICADO PIOR, MAS EU ESTOU AQUI DIANTE DE TI POIS RECONHEÇO QUE SE HÁ ALGUMA ESPERANÇA DE VITÓRIA, ELA ESTÁ EM TI, E O FATO DE EU ESTAR AQUI É QUE EU RECONHEÇO QUE EU NÃO POSSO NADA, NA VERDADE NINGUÉM PODE NADA, MAS TU É O DEUS DO IMPOSSÍVEL...

Amadas Deus literalmente AMA que a gente dependa dele, nós que somos mães amamos quando vemos q nossos filhos confiam cegamente em nós ( que somos falhas e pecadoras ) meu coração se enche de alegria pois pra alguém neste mundo o que eu penso e os meus conselhos são seguros e confiáveis a ponto de executarem mesmo de olhos fechados ( filhos )...imaginem o coração de Deus quando nos vê andando muitas vezes no escuro mas crendo que Ele tá nos guiando.

É muito bom andar com o Senhor.

Depois disto tudo Deus me revelou muitas outras situações através de livros que eu li ( cito eles nos final são boas indicações ).

- quebra de maldições ( demônios familiares que a família dele tem as pencas )

- entendi que o pecado sexual ( em certos casos ) é muito mais grave que a simples falta de caráter da pessoa, no caso do meu esposo ele era parisionado pro demônios familiares que habitam as gerações da família dele, e que reinvindicam a decendência, e que se não for quebrada a maldição passará de geração pra geração ( mas já anulamos o poder das trevas em nome de Jesus )

- aprendi sobre legalidade de satanás ( áreas na nossa vida em que Deus permite que o diabo toque e causa estragos por pecados não confessados, pois nosso Deus é JUSTO, tanto pra nós quanto para Satanás, se o diabo tiver direito de reinvindicar algo nosso pra Deus e nós não combatermos isto com arrependimento, jejum e oração, o senso de justiça de Deus ( que é perfeito ) vai permitir que o diabo toque ) vou dar um exemplo...

ex.: eu e meu esposo estávamos na igreja a 10 anos vivendo uma vida de religiosos, ele adulterando e eu na minha zona de conforto indo religiosamnete nas reuniões, não frutificando, não me empenhando, não tendo comunhão diária, não orava, não lia, não fazia nada que exigisse dedicação, e minha discipuladora muitas vezes me orientou a orar pelo meu esposo, mas eu me negava, achava que ele conhecia o caminho, ele que se virasse... O QUE ACONTECEU????

O diabo teve direito legal de levar meu esposo, ele se passava por alguém que não era e eu apesar dos avisos me negava a orar por ele...O diabo pediu e levou...

Só que Deus é TUDO DE BOM amadas....Ele permite a luta mas dá todas as estratégias de como mudar o jogo a nosso favor... Basta buscarmos a Ele.

E por aí vai...dia após dia Deus falou comigo.

O espírito santo me revelou que eu como esposa tenho direitos sobre meu esposo, a bíblia diz que o dierito do corpo do esposo é da esposa e vice-versa, então eu oro diariamente pedindo que Deus faça cumprir este direito que é meu garantido pela bíblia e pelo pacto do nosso casamento do qual Deus é testemunha, oro impedindo toda e qualquer relação sexual com qualquer pessoa que não seja eu, peço para Deus cercar o caminho dele de espinhos pra que nenhuma mulher estranha se achegue a ele.

Reivindico meus direitos de esposa, pois eu sou a única mulher neste mundo inteiro que tenho direito de reinvindicar o direito de estar com ele ao meu lado.

Quanto a isto amadas, o diabo sabe bem que Deus honra alianças, se vc orar e reinvindicar os direitos que Ele mesmo o próprio Deus determinou para as esposas, o diabo sabe que se clamarmos pedindo que Deus faça cumprir nossos direitos, a justiça de Deus nos concederá os nossos direitos, é por isto que o diabo esperneia e move o inferno inteiro pra tirar nossa atenção da luta e nossos olhos do nosso objetivo.

Amadas o diabo conhece nossos direitos melhor que nós, e sabe que se nossos olhos forem abertos e começarmos a pedir ao Pai tudo que temos por direito, Deus que é justo vai nos dar e vai tirar da mão do diabo, então sejamos tementes a Deus e ousadas em conhecer a pessoa de CRisto a ponto de que Ele mesmo nos revele como lutar e o que pedir.

Eu não sabia nada disto, foi tudo o espírito santo que me ensinou, posso até imaginar a expressão de satisfação de Deus ao olhar p a cara deslavada do diabo e dizer: Pronto, ela pediu, é direito dela agora vai e entrega o que tu roubou...ahahahah...só Deus pode abrir nossos olhos...

O que Deus fez em mim e por mim, ele quer, pode e vai fazer por vocês...orem não desistam...A ÚNICA CHANCE DO DIABO VENCER É SE VC ABANDONAR A BATALHA, e é por isto que ele luta tanto p te fazer desistir, pois como diz a letra da mísica, enquanto tiver crente na cova o leão tem que jejuar...enquanto tiver um filho de Deus lutando, o diabo sabe que ele já perdeu, e a luta dele nem é para nos vencer, mas sim pra nos fazer desistir...Não desiste, lute, nem que seja de arrasto, lute até o fim!!!!!!

Nós temos a chave da vitória em nossa mãos, aprenda a usar amadas. Tire a lupa da mão do diabo, que insiste em te mostrar que teu problema é grande, inverta a situação e diga a plenos pulmões pra o diabo e todo o inferno ouvir, SE MEU PROBLEMA É GRANDE NÃO IMPORTA O MEU DEUS É BEM MAIOR!!!

Aprendi também a estar na brecha da oração e intercessão por meu marido, quando vc se coloca na brecha da intercessão por alguém significa que vc em amor se dispõe a sofrer as afrontas e os ataques do diabo no lugar da pessoa por quem vc está na brecha, com a finalidade de diminuir a carga sobre ela e com isto conceder a esta pessoa a oportunidade de ter seus olhos desvendados e seus ouvidos abertos. ESTAR NA BRECHA É UM ATO DE AMOR, É LUTA CARA A CARA COM OS DEMÔNIOS MAS É ACIMA DE TUDO O QUE DEUS ESPERA QUE AS ESPOSAS FAÇAM POR SEUS ESPOSOS...Quem vai pagar o preço de amor e fidelidade pela vida deles senão nós que somos um com eles??? Coragem amadas!!!

Pedi ao Senhor que Deus concedesse a graça de que o meu esposo enxergasse o pecado dele sob a ótica de Deus e com isto visse claramente a separação existente entre o pecado e Deus e as conseqüencias desta separação que é a morte eterna.

E mais recentemente Deus me levou a pedir que Deus se revele como Senhor ao meu esposo, tenho clamado e profetizado que de tudo que tenho recebido de revelação do Senhor o meu esposo receberá o dobro. Tudo que Deus tem falado comigo e revelado a mim, em nome de Jesus ser´o dobro de tudo isto sobre a vida do meu esposo, pois em nome de Jesus ele é rei, profeta e sacerdote do nosso lar.

E depois de tudo isto e outras situações que não me recordo agora.

Bom mas a melhor parte começa no domingo ( 19/04/09 ) quando foi o aniversário dos meus gêmeos, e ele foi a festa pela primeira vez estivemos juntos c a minha família, ele estava visivelmente perdido e triste, não ficou perto de ninguém, ficou o tempo todo de cabeça baixa c as crianças, uma cena muito triste que causou choro em muitos que ali estavam, pois meu esposo é maravilhoso, infelizmente fraco para o pecado, mas é um marido amável, carinhoso, dedicado, um excelente pai, alguém agradável de se conviver, amado por toda a minha família, muito mais simpático que eu inclusive, mas fraco em relação a tentações. mas isto acabou em nome de Jesus.

Hoje eu sou a esposa que Deus quer pra ele e que ele precisa.

Não recebi nada pronto, sei que minha luta pela libertação dele teve início, como diz meu filho Samuel Deus não faz mágica, faz milagre...

Hoje sei que meu amado esposo, nunca vai vencer a fortaleza que o pecado criou na vida dele sozinho, não porque Deus não possa fazer isto, mas porque Deus deu eu a ele e ele a mim para nos ajudarmos.

E podem estar certas, a vontade de Deus é sempre muito melhor que a nossa.

Eu sou esposa para ser ajdutora, meu papel é ajudar meu esposo em tudo, até a vencer o pecado que durante tantos anos aprisonou a vida dele.

Se Deus quiser ele pisca os olhos e pronto nasce uma nova criatura, mas tenho aprendido que Deus quer que nós seus filhos, usemos as armas que Ele nos deixou e aprendamos a vencer o diabo pelo nome de Jesus, Jesus já morreu e nos fez livres do jugo do diabo, não tem mais porque ganharmos as coisas de mão beijada, tomemos as nossas armas ( oração, jejum, leitura da palvra, comunhão com os irmãos ) e partamos pra guerra.

Domigo ele esteve na festa, e foi embora a noite, e me ligou quando chegou na casa do pai dele ( onde ele estava morando ), falamos superficialmente e ele desligou, parecia confuso e estava c voz de choro.

Na segunda não nos falamos e na terça o fellipe ( filho menor ) passou o dia chamando por ele e chorando, então a tarde eu mandei uma mensagem pedindo p ele ligar pois as crianaçs estavam chamando por ele, ele ligou falou c eles e me disse que estava em SC na cas da mãe dele ( separada tbm ), e eu desconversei ( pois adotei a medida do GANHO SEM PALAVRA ALGUMA - SÓ COM MEU TESTEMUNHO - pois esta foi a orientação que recebi da minha discipuladora )

Foi aí que ele me disse que quando voltasse no domingo queria falar comigo, achei q seriam más notícias, pois cada vez ficava pior né... E foi então que ele disse, eu quero voltar p casa ( glórias ao senhor !!! )

Eu respondi ( tentando manter a calma né ) tudo bem...vem que a gente conversa....Desliguei e já fui p joelho né p agradecer a Deus.

E ontem ele me ligou denovo, chorando, dizendo que não aguenta mais que quer a família dele denovo, que quer voltar p casa, que sente nossa falta...É OU NÃO É DEUS AMADAS???????????? QUEM PODE NOS DETER QUANDO SAÍMOS PRA GUERRA NA FORÇA DO SENHOR???????? NINGUÉM...NEM AMANTE, NEM MACUMBA, NEM FEITIÇO, NEM DIABO NEM O INFERNO INTEIRO...NADA NOS DETÉM AMADAS QUANDO ESTAMOS EM CRISTO...TODA HONRA ! GLÓRIA E LOUVOR SEJAM DADOS AOS SENHOR JESUS...

Perguntou se eu ainda o amava, e eu disse que hoje o amo como nunca amei antes, que ele é o melhor de Deus pra mim, e que estamos esperando ele voltar.

E antes de eu dormir ligou denovo e disse que domingo vai direto nos ver e segunda chega a mudança dele lá em casa...ahahah ( glória a Deus !!!) e que no próximo feriadão ( 01/05/09 ) vamos viajar só nós dois para passarmos um tempo a sós e conversarmos ( sem as crianças - coitada da vó, mas ela tá tão feliz c a volta que nem se importou né ).

Aprendam que:

* A CURA É SEMPRE BEM MAIOR QUE A FERIDA!
* EU PEDI A RESTAURAÇÃO, E DEUS ME DEU MEU MARIDO DE VOLTA E ROMÂNTICO AINDA POR CIMA ( quer viajar a sós - pode ser melhor??? )
* QUANDE DEUS ORDENA A RESTITUIÇÃO RECEBEMOS DE VOLTA MUITO MAIS QUE NOS ROUBARAM. ( A glória da segunda casa é maior que a primeira )

Tomem posse disto!

Vamos em frente maninhas, isto é só o começo...Deus tem muito mais...


LIVROS QUE MUDARAM A MINHA VIDA:

- MALDIÇÕES NÃO QUEBRADAS - Rebeca Brown
- ELE VEIO PRA LIBERTAR OS CATIVOS - Rebeca Brown
- FIRMADO NA ROCHA - Rebeca Brown
- O PODER DA ESPOSA QUE ORA - Stomie
- COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO
- PREPARE-SE PARA GUERRA - Rebeca Brown
- A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO
- A DIVINA REVELAÇÃO DO CÉU
- QUANDO O PECADO SECRETO DELE DESPEDAÇA SEU CORAÇÃO ( percebi a diferença entre falta de caráter e escradidão do pecado )LEIAM
- NO ALTAR DA IDOLATRIA SEXUAL
- MANUAL DE BATALHA ESPIRITUAL

Bjs,
Opa esqueci.

Conforme falei antes de alguma forma Desu sempre me revelou as mentiras do Sérgio, e eu via isto como castigo, mas neste tempo Deus me falou que isto é o DOM DE REVELAÇÃO QUE ELE ME DEU, não é castigo como o diabo me falava durante anos e eu aceitava, na verdade é um dom de discernimento e revelação que Deus me deu p usar na obra Dele, e o diabo tentou deturpar a minha visão.

Outro detalhe, quando iniciamos a segunda campanha, eu decidi que entraria literalmente no deserto, iniciei um jejum de 40 dias pela libertação da vida dele. E já no primeiro dia Deus me falou claramente...

Filha ouse andar no escuro comigo, faça este jejum agradecendo pelo que eu já fiz no mundo espiritual...creia que o teu milagre já foi decretado, que a tua vitória já foi ordenada, creia, ouse andar comigo sem ver nada de concreto. E foi o que fiz, senti uma paz tão grande e iniciei o jejum de agradecimento...e o que aconteceu????????

ACONTECEU AMADAS....O MILAGRE CHEGOU.....

Mas eu tive que dar os primeiros passos quando tudo parecia estar cada vez pior...perceberam...SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS...

Amo vcs, orem por nós e ousem andar no escuro...



E-MAILS RECEBIDOS
OI CRIS, JA MANDEI MEU EMAIL PRA VOCE E RECEBO MENSAGENS DE FÉ E FORTALECIMENTO.
FICO AGRADECIDA E PEÇO QUE CONTUNUEM ORANDO PRA MIM E MEU ESPOSO.
ACHO QUE NÃO MANDEI NOSSO NOME E AQUI VAI.RSRSRSRSR
QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!
DEUS TE PAGUE

Deus está no controle
POR FAVOR, LER COM FÉ. Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado. "... As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus" Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras. Três coisas lhe sucederão esta semana que vem: (1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera; (2) Você será demasiado relevante para ser ignorado; (3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo. A oração por você hoje é: Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre. Permaneça no amor a Deus, enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas. Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo este e-mail: Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam en Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostrada, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.
TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama. Seja Abençoado!-- Ana

#yiv1539428319 .ExternalClass .EC_hmmessage P
{padding:0px;}
#yiv1539428319 .ExternalClass body.EC_hmmessage
{font-size:10pt;font-family:Verdana;}
NÃO SE PREOCUPE. Tomei sobre Mim todos os Seus pecados e morri em seu lugar. Sou seu Senhor,volto a falar com você. Sei que você teve um dia muito difícil e cansativo hoje.Era necessário assim. Tratei com você,mexi em suas feridas. Abri seu coração e mostrei-lhe tudo que tinha ali e falei-lhe de como proceder para andar comigo. Agora,vou deixá-la(o) descansar um pouco. Você precisa de forças para enfrentar o dia de amanhã. Não será um dia parecido com este, o pior já passou. Amanhã estarei curando as feridas que hoje foram abertas. Nesta noite ainda, enquanto você estiver dormindo, meu anjo estará operando em você,dando-lhe vitória por você no dia de amanhã. Será um dia de cura e unção. Eu derramarei do meu Espírito Santo sobre sua vida e, ao sair daqui, o meu poder estará operando em você, dando-lhe vitória por onde quer que você andar. Vou deixá-la(o) para que descanse,mas de manhã,começarei a enchê-la(o) das minhas preciosas celestiais. Sairá daqui radiante com Meu poder e bondade. E Eu sempre caminharei com você em todos os seus dias, como tenho prometido. Durma um pouco agora. Estarei aqui ao seu lado... Descanse....Em Meus braços... Eu amo você !!!!!
FRAN; Querida estarei em orção por vcs, mas acredite que mesmo se houver a audiência são apenas papeis. Já li testemunhos e minha mãe como advogada já viu casos do casal se separar legalmente e depois se reconciliarem. Creia sempre. Mando em anexo uma oração que fiz com trechos da Biblia com adaptação ao nome do meu esposo. Fiz hoje e te passo pq pode te ajudar bastante, algo me diz. Fique firme, que Jesus te dê força, paciencia, perseverança e aumente sua fé. Quando as tribulações ficam mais fortes é por que o milagre está chegando. Um super beijo no seu coração.
ORANDO POR NOSSOS AMADOS ENVIADO POR UMA DE NOSSAS COMPANHEIRAS DE ORAÇÃO.

Senhor Deus Pai, Jó 33:14-18, em sonho ou em visão de noite, quando cai em sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então abra os ouvidos do XXXpara sua instrução, para apartar ele do seu designo e livrá-lo da soberba, para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada.

Senhor que, Tito 1:5-9 o XXXdeva ser escolhido por ser irrepreensível, casado uma só vez com a XXX, tenha filhos fiéis e não acusado de má conduta ou insubordinação. Porquanto é mister que o XXXseja irrepreensível, como administrador que é posto por Deus. Não arrogante, nem colérico, nem intemperante, nem violento, nem cobiçoso. Ao contrário, o XXXseja hospitaleiro, amigo do bem, prudente, justo, piedoso, continente, firmemente apegado à doutrina da fé tal como foi ensinada, para poder exortar segundo a sã doutrina e rebater os que a contradizem.

Cristo Jesus, Salmo 1:1, bem-aventurado o XXXque não anda segundo o conselho dos ímpios.

Portanto, Provérbios 31:11, o coração do XXXX está a mim confiado, assim ele não necessitará de despojo. Pois, o Senhor, Filipenses 4:10-19, segundo suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades.

Jesus Salvador, Provérbios 14:15, que o XXX seja prudente e se atente para seus passos.

Como o Senhor nos ensinou, ajude ao XXXe a mim a ter um amor que, Corintios 13:7-8, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Que nosso amor nunca falhe.

O Senhor nos promete que, Salmo 91, mil cairão ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, mas não chegará a nós. Nenhum mal nos sucederá, nem praga alguma chegará à nossa casa. Porque aos seus anjos dará ordem a nosso respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos.

Senhor Deus do Impossível, Cristo Misericordioso, por sua infinita piedade, Isaías 64:8, nós XXXe Eu somos o barro e Tu o nosso oleiro e todos nós a obra em tuas mãos.
Que assim seja. Amém

SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.