terça-feira, 16 de outubro de 2012

TemaL:idar com a separação - Dor e separação
Lidar com a separação pode ser uma das mais difíceis nas mãos experiências de vida nós. Dor e separação podem ser sinónimos. A fim de lidar com a dor, que muitas vezes procuram entender o que cau
sou a separação, e às vezes nós nos culpar. Mas a verdade é que todos nós vamos experimentar algum tipo de separação em nossas vidas.Separação é definida por Webster como: . a parte, desunir, dispersão, individual, solitária, isolada Claramente, há inúmeros tipos de separação que podem ser enfrentando. A separação pode ser por um momento, ou uma vida inteira.
Lidar com a separação - Curto e Longo Prazos
Lidar com a separação por um curto período de tempo pode envolver você ou um ente querido sair em uma viagem, indo para a guerra, ou se afastando para cursar a faculdade. Embora estas circunstâncias são difíceis, a esperança do retorno da pessoa torna a separação mais fácil para nós para segurar. Embora seja doloroso, separação de curto prazo geralmente é natural e é uma dor que podemos superar. Por exemplo, como as crianças crescem, eles se afastam de seus pais, muitas vezes começando sua própria família. Eles se separaram de seu lar original, mas eles ainda são parte da família. Eles podem ser separados fisicamente, mas as famílias podem permanecer consistentemente ligado através de telefonemas, e-mails e visitas. Lidar com a separação em uma base de longo prazo é mais doloroso. Talvez essa separação nunca será resolvida devido à morte, divórcio, ou ex-comunicação. Sentimentos de ser excluídos, exilados, ou bloqueado geralmente acompanham essa separação. A longo prazo de separação muitas vezes resulta em dor emocional intensa que é difícil de ultrapassar. Se estamos separados devido a exclusão ou exílio, que muitas vezes se sentem rejeitados ou discriminados. Estes sentimentos podem ser incapacitante se não for tratada de forma eficaz.
Lidar com a separação - Conforto em Abraçando e Inclusão
Ao lidar com a separação, a nossa necessidade de ser amado e aceito intensifica. Enquanto o aconselhamento é extremamente útil, podemos aprender a lidar com a separação dolorosa de nós mesmos. Ao compreender como nós definir as circunstâncias, e aprender a selecionar e abraçar o que é importante para nós, aprendemos a lidar. É possível continuar amando uma pessoa ou situação que tenha excluído ou rejeitado nós? Sim, mas isso é uma questão de decisão. Em outras palavras, podemos continuar a amar, apesar da dor pessoal se escolher conscientemente para perdoar a quem nos feriu, e se nós escolhemos a amá-los de qualquer maneira. Isso significa que o relacionamento vai ser restaurado? Não necessariamente, mas podemos aprender a lidar com a dor e até mesmo ser consolado por nossa compreensão e selecção de prioridades.
Lidar com a separação - Amor de Deus é a Resposta
No início do tempo, lidar com a separação foi iniciado por Deus. O homem escolheu separar-se de Deus por desobediência (ver Gênesis capítulo 3).Deus ama a Sua criação e não quer se separar dela. Deus deseja comunhão e um relacionamento pessoal com nós; Sua prioridade é amar o homem. A Bíblia nos diz que Deus é amor (1 João 4:7-8). Nós aprendemos o amor de Deus e nós conseguimos a nossa dor através do amor. Lidar com todas as formas de separação é colocado em ação pelo amor. Deus ama-nos em todas as circunstâncias. Romanos 5:08 diz: "Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores (separados), Cristo morreu por nós. " João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (ser permanentemente separadas), mas tenha a vida eterna. " Se você está sofrendo agora por causa de uma dolorosa separação, o amor incondicional de Deus pode ajudar a resolver grande parte da dor que você está experimentando. Não é necessário deixar de amar algo só porque estamos separados. Nós muitas vezes amar alguém, mas devido a ações ou circunstâncias, achamos que a relação não é possível. Porque depende de certas condições, sendo feito direito, a relação é condicional. amor de Deus por nós é incondicional, mas, se quisermos desfrutar de nosso relacionamento com Ele, precisamos de resolver ou atender certas condições. Orgulho, a ira, ou a falta de humildade, muitas vezes nos impede de reconciliar e restabelecer o relacionamento. Quando a separação é causada pela morte ou questões não resolvidas, como a falta de arrependimento ou reconciliação, haverá dor. Você está sofrendo agora por causa de uma separação que não está resolvido? Por que não aproveitar que a dor a Deus? Se você nunca teve um relacionamento com ele antes, você pode começar um agora. Basta dizer-lhe que você está triste por as coisas que você fez que prejudicaram ou desiludido. Diga-lhe tempo para mudar sua vida e viver segundo a Sua vontade para você, como revelou em Sua Palavra, a Bíblia. Lidar com a separação de qualquer tipo é possível, mas requer em primeiro lugar que nós terminamos a nossa separação de Deus. Essa é a Sua vontade. É seu?Ele é apenas uma oração de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário