quinta-feira, 11 de outubro de 2012

42-17798451.jpgImagino que ser abandonada pelo marido seja uma das maiores frustrações de uma mulher. O mundo desaba… E os filhos, a casa, as responsabilidades? Fica àquela sensação de fracasso, de derrota, que sempre provoca a pergunta interior: “onde foi que eu errei?” Seja lá qual tenha sido o motivo ou quem o motivou, o primeiro passo é não Desmoronar.
Sei que é difícil, mas por todas as coisas que ficaram, é preciso manter a calma, a confiança. É a melhor postura para lidar com a situação. Não desespere!
Nunca saia de um relacionamento agredindo; demonstrando desespero, culpa, fracasso, rancor… Esses sentimentos só irão alimentar ou despertar no outro a sensação de que estava relacionado com uma pessoa descontrolada emocionalmente.
Erga a cabeça! Outro passo importante é não se precipitar. Ter esperança de um retorno é natural e necessário, mas se precipitar significa agir quando não é hora; Deixe a “poeira baixar”.mari.jpg
Mas esperar o quê? Que você consiga reorganizar as idéias; “arrumar a casa”; raciocinar melhor; enxergar que nem tudo está perdido: nem na sua vida individual nem na sua vida familiar. É isso mesmo.
Nem toda separação é definitiva, dependendo de como reagimos a ela. Não somos a favor de separações; mas, em algumas circunstâncias, ela serve para ajustar alguns pontos que o casal não estava conseguindo fazer enquanto estava junto.
O certo é que as peças sejam ajustadas dentro do próprio casamento, sem necessidade de uma separação. Esse ajuste traz maturidade e consistência ao matrimônio. É doloroso descobrir depois de algum tempo que o nosso cônjuge não afina mais os pensamentos com os nossos e que não há o menor interesse mais nisso. Mas aceitar de “cabeça erguida” é o mínimo que devemos fazer.
Aceitar aqui não significa desistir. Você pode deixar livre o caminho do outro (ainda que seja contra a sua vontade), mas começar a trabalhar uma renovação interior consigo mesma, trabalhar seu valor de mulher, de mãe, de querida e preciosa de Deus; melhorar sua auto estima, sem descartar, se assim deseja, a volta do seu marido para casa. Geralmente quem quer a separação o faz alegando motivos dentro do casamento, do relacionamento. Mas esse esfriamento quase sempre é causado por “novidades externas à família”, como amizades; busca de depravações sexuais; mulher mais jovem e mais sensual; liberdade de solteiro (sair com os amigos e chegar a hora que quer em casa) etc.
São ilusões que penetram o coração do marido, cegando-lhe o entendimento, e o fazendo acreditar que todas essas coisas são melhores do que o lar que um dia ele constituiu.
mari1.jpgDiante desta situação, ande e viva com o coração diante de DEUS. Tenha a consciência em paz com DEUS de que você foi a melhor esposa e melhor mãe enquanto seu marido quis estar ao seu lado .Se você tem certeza de que seu casamento foi realizado segundo a vontade de DEUS, saiba que o Senhor “tudo pode; e nenhum dos Seus planos pode ser impedido” (Jó 42:1).
Entregue sua causa ao Deus dos Impossíveis, e espere; porque ELE lhe dará vitória e somente ELE pode mudar o coração de um marido corrompido pelo pecado e enganado por satanás. Consagre à Maria, Auxiliadora de todos os cristãos, Mãe de todas as graças. Peça o auxílio dos Anjos, que eles envolvam seu marido, onde quer que ele esteja.E mantenha-se de pé por dentro, em sua integridade moral e espiritual. Nunca desfaleça!
“Por isso não desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia. Pois a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós o eterno peso de glória, acima de toda comparação. E não atentamos nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18).
Dessa forma, no tempo de colheita você terá muito mais motivos, diante de DEUS, para receber grande vitória, por ter sido uma esposa íntegra e reta…

Nenhum comentário:

Postar um comentário