quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DEUS TD PODE.

Você Acredita Que Jesus Restaura Casamento? Mas Se O Homem Ou A Mulher Não Querer Mais Este Casamento?


Perguntas sobre Jesus Sim, Jesus restaura o casamento.

Os motivos eu vou postar abaixo!…

O casamento é a primeira instituição Divina e é indissolúvel para DEUS.

Para o Criador, que quer apenas o BEM das pessoas, o casamento deve ser restaurado devido as conseqüências, tanto para a família, como para a sociedade.

Há quem acredite na felicidade de um novo casamento. Infelizmente, muitos casais ao invés de buscar aconselhamento e tratamento para manter o 1º matrimônio decidem divorciar e tentar a “felicidade” com novas núpcias.

Mas, as conseqüências estão aí!!!:

. Menos tolerância (no segundo casamento) levando os cônjuges a pensar, mais uma vez, em separação.

– Geralmente quem se divorcia em busca da “felicidade” num novo casamento leva MENOS TOLERÂNCIA para o novo cônjuge e com isto brevemente cogitará, mais uma vez, a idéia de divorciar-se EM BUSCA DE FELICIDADE, novamente…

* Basta olharmos com honestidade os casos que ou presenciamos na própria família, ou na vizinhança (sociedade).

. Filhos “criados” com filhos de outro(s) relacionamento(s): muitas vezes tornando-se rebeldes e insubmissos por não conviverem com o pai ou a mãe, mas com padrasto ou madrasta.

– Há crianças, adolescentes e jovens que ao receber qualquer forma de correção, seja por diálogo ou repreensão, já reagem com respostas pré-elaboradas como:

“Você não é meu pai pra falar isso comigo!”

“Você não é minha mãe para fazer tal coisa!”

Exagero ou radicalismo da minha parte???

Isto é o mínimo que acontece e, só isto, já é constrangedor!

. Há ainda outros fatores que devemos considerar ao pensarmos em “não querer mais o casamento”.

Jesus, sem sombra de dúvida, restaura o casamento e, isto não depende da crença do casal quando contraíram as núpcias.

Eu não vou me estender tanto, mas gostaria de ressaltar que inúmeras pessoas consideram que a Bíblia é um livro antiquado, que DEUS é muito radical, etc., ao serem abordadas com argumentos que se opõem as suas intenções.

Algo que costumo sempre afirmar é que DEUS não precisa explicar o porque de Seus Mandamentos!

Na verdade, os Seus Mandamentos não são penosos (1Jo5:3).

Basta notarmos os efeitos da não submissão a Palavra de DEUS.

É como orientar uma pessoa para olhar os dois lados de uma avenida antes de atravessar. Quem acha isso radical, antiquado e sem nexo pode, no mínimo, ser atropelado(a)!!!

Sobre o casamento, a Bíblia Sagrada ensina que:

1) Casamento é a primeira instituição Divina (Gn2:22-24; Mt19:4-6);

2) Casamento é indissolúvel (Mc10:9);

3) Novo casamento deve ser realizado APENAS com a morte do cônjuge (Rm7:2,3);

4) Quem se divorcia deve permanecer sozinho(a) (1Co7:10,11);

5) Quem se divorcia e se relaciona com outra pessoa, ou quem se relaciona com alguém divorciado(a), seja namoro, amásio, etc., comete adultério (Lc16:18).

* Há muitos que contestam estes pontos tão evidentes nas Escrituras Sagradas e afirmam que o casamento pode se finalizar em busca de novo matrimônio caso aja adultério, traição, por se basearem em Mateus 19:9 que afirma que o divórcio pode ser realizado se houver “relações sexuais ilícitas”.

– Muitos “teólogos” e estudiosos afirmam isto.

* Porém, quem é fundamentalista e acredita que a Bíblia Sagrada é a Palavra de DEUS e não se contradiz JAMAIS pode afirmar tal coisa!!!

Considerando todo o contexto Bíblico sobre o matrimônio. Parte Dele eu já citei nesta mesma questão (verifique as referências citadas acima!).

Como eu disse, não vou estender muito mais o assunto.

Eu sou teólogo e ministro do Evangelho.

Trabalho numa entidade sem fins lucrativos há cerca de 10 anos, onde, todos os anos, ministro aulas, cursos, aconselhamento e acompanhamento a muitas pessoas.

Sou autor de alguns livros teológicos, apologéticos, escatológicos e com bases profundas de exegese e hermenêutica (interpretação da Bíblia).

Dentre eles, publiquei um intitulado “Divórcio e novo casamento” que abrange muito mais detalhes, com respaldo até mesmo no grego coiné, o idioma do Novo Testamento e, nele, eu discorro sobre a interpretação lícita do que Jesus se refere ao falar sobre “relações sexuais ilícitas”.

Eles podem ser visulizados e adquiridos através dos links abaixo:http://clubedeautores.com.br/book/1916–…http://clubedeautores.com.br/book/2685–…http://clubedeautores.com.br/book/2230–…http://clubedeautores.com.br/book/2057–…http://clubedeautores.com.br/book/2083–…

Um forte abraço, querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário