sábado, 25 de setembro de 2010

***********DEUS E O CASAMENTO************

Por Sérgio Alves (servosa@hotmail.com)



Acesse: www.ministeriomenorah.com.br



Todo casamento chega a um ponto em que parece que vai desmoronar. Chega uma época em que tudo dá errado, porque não há mais conversação, mas somente intrigas e cobranças. Se você esteja passando por alguma dificuldade no seu casamento, saiba que algo ainda pode ser feito antes que você decida-se por se separar. Muitos que já se decidiram pela separação, afirmam que não podiam mais olhar para o rosto do seu cônjuge sem se irar. Às vezes a raiva é tanta que um não consegue suportar a presença do outro. Você pode estar em paz, mas o seu cônjuge sempre tem uma forma de tirar a sua paciência, não é?





E por mais decepcionado que você esteja com o seu casamento, saiba que Deus nunca planejou que a união entre um homem e uma mulher fosse tão desastrosa. Mas parece que, na prática, a união com outra pessoa é meio conturbada. É claro que chega um momento em que você pensa em desistir de seu casamento, e você tem diversos motivos para achar que esse é o caminho correto a ser seguido. Muitas pessoas pensam assim e acham que essa é a saída para um casamento ruim. Mas você já pensou em perguntar qual a solução para um casamento ruim para aquele que te criou e que instituiu o casamento? É hora de você perguntar para Deus a razão de tantos problemas no seu casamento e qual a solução para eles.





Em Gênesis 1:27-28 Deus diz: “Assim criou Deus o homem à Sua imagem, à de Deus o criou, homem e mulher os criou. E Deus os abençoou.”. Veja que neste versículo está escrito que Deus abençoou Adão e Eva para que eles pudessem viver juntos. Saiba que o mesmo aconteceu com você e seu cônjuge quando vocês se uniram. Deus os abençoou. Sabe o que significa essa bênção? Significa que Deus os capacitou a viverem juntos e que Ele mesmo cuida da união de vocês.





Portanto, por pior que esteja o seu casamento, saiba que a bênção de Deus está sobre ele e sobre o seu cônjuge. Por maiores que sejam os problemas existentes entre vocês, a bênção de Deus ainda está aí, mesmo que você não a veja. Portanto, fale e ore com o dono dessa bênção para que Ele mesmo venha a solucionar os problemas de relacionamento. A bênção está sobre todo o casamento, mas ela deve ser utilizada por quem se casou. Por exemplo: ore a Deus e peça que Ele coloque um novo ânimo em vocês dois. Deus só opera em um casamento quando um dos cônjuges deseja que Ele opere. Caso nenhum dos dois queira, Deus não interferirá. Portanto, comece a buscar a Deus e a orar pelo seu casamento, para que Deus tenha liberdade de operar e transformar todas as coisas. Persevere!



————————



Leia outras opiniões acerca do casamento em crise:

ADULTÉRIO, DIVÓRCIO E NOVO CASAMENTO…



O QUE É JUGO DESIGUAL NO CASAMENTO?



NÃO AGUENTEI A APATIA DO MEU CASAMENTO SEM AMOR..



CASAMENTOS PARA SEMPRE?





Nenhum comentário:

Postar um comentário