segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Pr.Brunoni
PROBLEMAS ORIUNDOS DE UMA CONCESSÃO PARA NOVAS NÚPCIAS PARA O CÔNJUGE TRAÍDO.

Ficasse a Igreja Evangélica Bíblica, a hipótese dessa concepção, com a pesada responsabilidade de averiguar e decidir, num caso de infidelidade conjugal, quem seria ou quem não seria o cônjuge, inocente, estaria abrindo a porta para o surgimento de complexos e desconcertantes problemas, entre os quais os seguintes:

1 - O possível surgimento de namoro (para não dizer inevitável) de moças, rapazes e adultos crentes com cônjuges TIDOS como inocentes.

2 - Ter que aceitar cônjuges inocentes perante os homens, mas culpados perante Deus, de expedientes que fizeram um dos cônjuges cair em adultério.

3 - A situação constrangedora de cônjuges divorciados e casados novamente, vivendo no seio da igreja a que pertençam os antigos cônjuges dos quais se divorciaram.

4 - Consentir na desesperada confusão mental e psicológica de filhos, num lar onde o divórcio e novas núpcias fizeram infinitamente mais danos que um terremoto.

5 - A inevitável tirania das línguas, mormente numa cidade pequena, contra a igreja que aceita o divórcio com contração de novas núpcias e o conseqüente namoro acima referido.

Os infamantes diatribes por parte dos que se opõem ao divórcio (não inquietantes, se o divórcio fosse bíblico) numa base religiosamente falsa, mas não bíblicas, seriam demasiadamente penosos para a igreja de Jesus.

6 - Outros problemas poderiam se juntar a estes para atormentar a igreja. Mas, por último, cito aquele que deve nos levar a profundas reflexões, antes de favorecermos o divórcio com novas núpcias: O tremendo “Ai” de Jesus! “Ai do mundo, por causa dos “escândalos; porque é INEVITÁVEL que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo” (Mateus 18:7) 15 abr Pr.Brunoni
Final com poema
Sim, o divórcio está aí, propondo-se a resolver problemas e conflitos domésticos, sem se importar com as soluções de Deus. Dando origem, contudo, a problemas mais graves e a conseqüências de efeitos eternos, o divórcio é um escândalo inevitável para o mundo” Sê-lo-á, também, para as igrejas compradas pelo precioso sangue de Jesus?

Que nas nossas famílias e nas que pastoreio, possamos ficar de fora do “AI” - também inevitável de Jesus.

Pr.Brunoni - Na luta para manter as famílias unidas e trazer o Rei de volta!


Poema

UMA JÓIA RARA – Pr.Brunoni

Eu recebi de Deus, para guardar,
Uma jóia rara, feita por Ele, de valor sem par,
Tão preciosa e cara.Durante muito tempo, consegui
Tê-la assim comigo.
Guardando-a sempre num escrínio aqui,
Num seguro abrigo.

Diante de meus olhos, muito atento,
Tinha o meu tesouro.
Não o perdia a vista um só momento,
Sem qualquer desdouro.

E o tempo foi passando, e, então, deixei
Me ocupar demais.
E a vigilância negligenciei.
Não me cuidei mais.

Pus-me a correr daqui para acolá.
Tanto compromisso!
Dizia, então: O tempo já não dá
Para o meu serviço.

Um dia, Deus me veio pedir contas
Do que me entregara.
E então, procurei tudo, andando às

Nenhum comentário:

Postar um comentário