segunda-feira, 15 de junho de 2009

DEUS É TUDO DE MARAVILHOSO!

Deus ouve nossas orações!

TER FÉ EM DEUS……



“Uma senhora muito pobre, telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.

Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários ordenou que fizessem uma compra e levassem para mulher, com a seguinte orientação:

-Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo!

Ao chegarem à casa da senhora a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida lhe perguntou:

- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:

- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”



“NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA!

“MAS QUANDO DEUS A DETERMINA, ELA VEM.”

6 comentários:

  1. Versão Almeida Atualizada (AA)
    Romanos - cap. 7
    Romanos 7:1 Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?

    Romanos 7:2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

    Romanos 7:3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

    Romanos 7:4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

    Romanos 7:5 Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

    Romanos 7:6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

    Romanos 7:7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

    Romanos 7:8 Mas o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento operou em mim toda espécie de concupiscência; porquanto onde não há lei está morto o pecado.

    Romanos 7:9 E outrora eu vivia sem a lei; mas assim que veio o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri;

    Romanos 7:10 e o mandamento que era para vida, esse achei que me era para morte.

    Romanos 7:11 Porque o pecado, tomando ocasião, pelo mandamento me enganou, e por ele me matou.

    Romanos 7:12 De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

    Romanos 7:13 Logo o bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno.

    Romanos 7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

    Romanos 7:15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.

    Romanos 7:16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

    Romanos 7:17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

    Romanos 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.

    Romanos 7:19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

    Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

    Romanos 7:21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.

    Romanos 7:22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

    Romanos 7:23 mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.

    Romanos 7:24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

    Romanos 7:25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado

    ResponderExcluir
  2. Por mais que eu tente por mim resistir
    Com minhas próprias forças sempre vou cair

    Por mais que eu esconda o que há em mim
    Meu reflexo no espelho não vai me trair ( a )

    Por mais que eu faça o que devo fazer
    Sempre o mal que há em mim se faz o meu querer

    Por mais que eu corra e3 tente fugir
    Essa chama me arde e quer me consumir

    Vem senhor meu jesus minha vida tomar
    Com seu poder seu amor venha me transformar

    E aqui estou ante ti pra minha alma entregar

    Para ao mundo morrer renascer ( b )

    E em ti descansar

    Vou viver a vida que tu tens pra quem te ama

    E eu vou poder em ti me tornar tudo aquilo que sempre sonhei

    Por mais que eu me livre mais preso estou

    Quanto mais para frente é pra trás que eu vou

    Por mais que eu sorria para os outros notar

    Tanto mais é que a alma está a chorar

    Por mais que eu tente o vazio preencher

    Como cartas escritas mas nonguém pra ler

    Quanto mais tento ver mais eu perco a visão

    Só me resta entregar a ti meu coração

    ResponderExcluir
  3. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5146406935444730484&pid=1233601435215&aid=1233575987

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5146406935444730484&pid=1233601425055&aid=1233575987

    ResponderExcluir
  5. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
    Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
    E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam, contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
    Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
    Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mt. 6.25-34»



    Porquê tanta angústia… tanto medo… tanta ansiedade … tanta vontade de desistir… porquê tantos sentimentos de derrota, sentimentos que nos separam do amor de Deus. Quando a Palavra do Senhor diz que aquele que está em Cristo é uma nova criação; que somos mais que vencedores em Cristo Jesus; que estamos sentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
    Deus tem cuidado de nós. Ele sabe tudo o que precisamos, seja qual for a natureza da nossa necessidade.
    Deus sabe que precisamos de um emprego para que o nosso sustento e o de nossa família seja assegurado.
    Deus sabe que necessitamos de saúde para que possamos servi-lo, e para que possamos também trabalhar.
    Deus não se esquece de nenhuma das nossas necessidades.
    Somos muito preciosos para Deus. Ele nos ama muito e o seu desejo é que possamos usufruir de tudo o que Ele tem para nos dar. Por isso Jesus nos incentiva a buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
    Tudo começa com a nossa comunhão com Deus, quanto mais perto estamos do nosso Paizinho amado, mais facilidade temos nesse relacionamento.
    Tem que ser a nossa prioridade. A cada dia, antes de tudo, estar aos pés do Pai, ler a sua Palavra, falar com Ele (orar), meditar naquilo que lemos, deixar que Ele nos fale. É nesse tempo que Deus vai suprir as nossas necessidades, vai falar ao nosso coração, vai nos dar a sua paz, a sua tranquilidade, vamos sentir segurança.
    Nesse tempo Deus vai nos fortalecer, e então estaremos prontos para enfrentar um dia cheio de surpresas que nem sempre são agradáveis, mas que fortalecidos em Cristo Jesus logo pela manhã, as intempéries até parecem fumaça aos nossos olhos.
    Louvado seja o Senhor.

    ResponderExcluir
  6. http://1.bp.blogspot.com/_cJpCYyYf77M/SjuVtbyW_-I/AAAAAAAAK2I/ftYbGXwJt1s/s1600-h/SABEDORIA.jpg

    ResponderExcluir